TV Reality Musical

Veja por onde andam todos os campeões do 'The Voice Brasil'

terça 17 julho, 2018
Ellen Oleria, Sam Alves e a dupla Danilo Reis e Rafael
Ellen Oleria, Sam Alves e a dupla Danilo Reis e Rafael TV Globo/Divulgação


Na estreia da sétima temporada do programa, relembre os vencedores dos anos anteriores

A sétima temporada do The Voice Brasil estreia nesta terça-feira, 17, na TV Globo.

Com muitas novidades, a atração passa a ser exibida duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, e conta com novos recursos como o poder de um jurado bloquear o outro.

O programa estreou no Brasil em 2012, e desde então sua audiência média subiu cerca de dez pontos até a última temporada. Os jurados de 2018 são os mesmos do ano anterior: Ivete Sangalo, Michel Teló, Lulu Santos e Carlinhos Brown.

O prêmio do ganhador é R$ 500 mil, um contrato para um disco com a Universal Music, um carro novo e assistência de carreira.

Saiba onde estão os vencedores das edições anteriores:

Ellen Oléria

Desde os 16 anos, ela cantava em casas de shows e bares em Brasília e Taguatinga. Autodidata, aprendeu a cantar e tocar diversos instrumentos. Antes de participar do The Voice Brasil, já havia lançado um disco de forma independente e gravado um DVD com participação de Emicida.

Como prêmio, gravou o álbum Ellen Oléria, com parceria de Carlinhos Brown, na Universal Music, e fez turnê no Brasil, Europa, Estados Unidos, África e Ásia. Em 2016, lançou seu terceiro álbum.

Hoje apresenta o programa Estação Plural, na TV Brasil, ao lado de Fernando Oliveira e Mel Gonçalves, da Banda Uó. O programa discute temas sociais.

Sam Alves

O cantor foi abandonado dentro de uma caixa de sapato quando tinha apenas dois dias de idade e foi adotado por Luiz e Raquel Alves, em Fortaleza. Aos quatro anos, mudou-se para os Estados Unidos, onde permaneceu até os 24 anos.

Em abril de 2013, fez uma audição no The Voice USA, e não foi escolhido por nenhum jurado, embora todos o tenham elogiado. Em outubro do mesmo ano fez uma audição no The Voice Brasil 2 e todos os jurados viraram para ele.

Depois de gravar dois álbuns pela Universal Music, o cantor declarou em abril de 2017 que iria voltar aos EUA para explorar uma nova faceta da sua carreira, e estava iniciando um hiato em sua carreira solo, mas enfatizou que não é o fim. Assumidamente gay, luta pelos direitos LGBT.

Danilo Reis e Rafael

Ambos mineiros, se conheceram quando eram crianças. Rafael, quando adolescente, era jogador de futebol. Daniel era entregador de supermercado e cantava na igreja. Depois de sete anos sem se verem, resolveram formar uma dupla sertaneja.

Em 2011 começaram a fazer apresentações maiores e chegaram a se apresentar em um pré-show para Michel Teló. A dupla participou do The Voice Brasil 3 e foi a primeira do mundo a vencer uma edição do reality musical.

Hoje em dia ambos continuam cantando modas de viola, e oscilam entre o sertanejo raiz, o universitário e algumas faixas com tons diferenciados e puxados para outro estilos.

Renato Vianna

Em 2010, aos 14 anos, entrava no ramo musical. No Programa do Raul Gil, participou do quadro Jovens Talentos, e foi até a final. Depois de ganhar um concurso cultural e gravar com Maria Gadu, assinou o primeiro contrato em 2013 com a Som Livre.

Cantando rock em suas apresentações, ganhou destaque no meio e chegou ao The Voice Brasil 4 por sua voz grave, em barítono. Foi o primeiro vencedor do time de Michel Teló, que estreou naquela temporada.

Ao lançar o álbum pela Universal Music, abandonou o rock e focou no sertanejo universitário. Hoje ainda trabalha com música e faz shows pelo país inteiro.

Mylena Jardim

Cantora desde os cinco anos, só em 2015 começou a usar o canto como forma de ganhar a vida. Após seu pai perder o emprego, cantou em bares e fez shows pequenos para sustentar a casa.

Embora tenha entrado no The Voice Brasil 5 cantando sertanejo, resolveu investir em músicas pop. Hoje em dia, com apenas 18 anos, a cantora foi escalada para ser a substituta de Pabblo Vittar na banda do programa Amor & Sexo.

Samantha Ayara

Além do coral da igreja, Samantha nunca havia cantado profissionalmente. Sem aulas de canto, mostrou ter garra. Em 2016, foi eliminada do The Voice Brasil na primeira fase, quando nenhum jurado virou para ela.

Porém, em 2017, voltou à seleção do programa somente para ver todas as cadeiras virando para ela e passar invicta por todas as fases do reality. No momento, trabalha com seu álbum da Universal Music.

por CARAS Digital
Atualizado terça 5 fevereiro, 2019 (304256)

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Luana Piovani e Juju Salimeni posam deslumbrantes e se destacam em festa Luana Piovani e Juju Salimeni posam deslumbrantes juntas!
  2. 2 Maiara e Maraísa chamam atenção ao surgirem super magras
  3. 3 A Fazenda: Peões são informados sobre o cancelamento da roça
  4. 4 Último programa gravado por Gugu é exibido e comove a web
  5. 5 A Fazenda: Record suspende votação entre Hari e Lucas
  6. 6 Fabíola Reipert se pronuncia na web após a morte do pai
  7. 7 Nasce Luiza, a quarta bisneta de Silvio Santos; Confira!
  8. 8 Nathália Dill se refresca na praia e internautas vibram!
  9. 9 Andressa Ferreira afirma que já engordou 17 kg na gravidez
  10. 10 Após morte do pai, filhos de Gugu Liberato ganham seguidores