CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Veja 10 curiosidades sobre as telenovelas exibidas no Brasil

Há mais de 60 anos os brasileiros se ligam na frente da televisão para acompanhar os capítulos das telenovelas brasileiras e estrangeiras

Thiago Azanha Publicado em 19/11/2013, às 12h58 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veja 10 curiosidades sobre as telenovelas exibidas no Brasil - Divulgação
Veja 10 curiosidades sobre as telenovelas exibidas no Brasil - Divulgação

Dizem que a maior paixão do brasileiro é o futebol. Mas as telenovelas ocupam um espaço cativo nas casas de todas as famílias do Brasil, que se ligam diariamente nos capítulos dos folhetins.

A Caras Online preparou um especial com dez curiosidades sobre as produções nacionais e internacionais. Veja a lista completa:

1- Caio Castro interpretou um estudante do curso de medicina na novela Fina Estampa, em 2011. Dois anos depois, em 2013, ele se tornou um médico em Amor à Vida

2- Thiago Rodrigues e Fernanda Vasconcellos, que viveram o casal protagonista de Malhação na temporada de 2005, estenderam a parceria amorosa para a novela Páginas da Vida, dando vida a Nanda e Léo.

3- Após lutar pelo amor de Bianca Bin na novela Cordel Encantado, o vilão interpretado por Bruno Gagliasso conseguiu virar o mocinho em outra novela para fazer par com a mesma atriz em Joia Rara.

4- A novela Avenida Brasil levou para a vida real dois relacionamentos da ficção: Débora Nascimento com José Loreto e  Débora Falabella com Murilo Benício.

5- Dez anos após viver a ex-modelo famosa Maria Clara Diniz na novela Belíssima, em 2003, Malu Mader se transformou na garçonete mal-arrumada Rosemere em Sangue Bom, em 2013.

6- No folhetim O Amor É Nosso, de 1981, Roberto Carlos ensinou o jovem cantor Pedro, interpretado por Fabio Jr., a soltar a voz e procurar seu reconhecimento artístico.

7- Marina, novela exibida pela TV Globo em 1965, só teve 15 episódios. A novela mais curta da TV brasileira ficou no ar entre 23 de agosto de 1965 e 10 de setembro de 1965. A atriz Maximira Figueiredo viveu o papel principal.

8- A cantora e atriz Thalía protagonizou a trilogia de maior sucesso dos folhetins mexicanos conhecidos no Brasil: María Mercedes, em 1992, Marimar, em 1994, e María do Bairro, em 1995.

9- Já a cantora brasileira Sandy protagonizou o folhetim Estrela Guia, em 2001. Devido à agenda musical apertada, a trama só teve 83 capítulos na Globo.

10- Rodrigo Faro, atualmente apresentador do dominical O Melhor do Brasil, na Record, está no ar na Globo no Vale a Pena Ver De Novo na novela O Cravo e a Rosa.