tv Desabafo!

''Vamos olhar com empatia para o lado'', diz Marina Ruy Barbosa sobre morte de João Pedro

Marina Ruy Barbosa também falou sobre a importância do 'Maio Laranja'

CARAS Digital Publicado quarta 20 maio, 2020

Marina Ruy Barbosa também falou sobre a importância do 'Maio Laranja'
Marina Ruy Barbosa comenta morte de adolescente no RJ - Reprodução/Instagram

Marina Ruy Barbosa foi uma das artistas que usou as suas redes sociais para se manifestar sobre a morte do adolescente João Pedro, de 14 anos, em uma comunidade no Rio de Janeiro. 

Na manhã desta quarta-feita, 20, ela postou uma foto em sua conta no Instagram e além de falar sobre o triste ocorrido, também comentou sobre a importãncia do maio laranja. 

"Você já ouviu falar em “Maio Laranja”? Não? Então eu te convido a parar um pouco para pensarmos juntos. A cor laranja é uma luz acessa para tirar da sombra essa realidade que pode estar acontecendo na porta ao lado da sua casa. Cerca de 70% dos adolescentes e crianças que sofrem algum tipo de abuso sexual são violentados por um familiar. Esse problema é meu, seu... de todo mundo", começou ela, que continuou: "É denunciar. E pressionar o poder público para fazer valer a aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente. Denuncie! Disque 100! É sobre VIDA que estou falando, porque cada uma delas é importante."

Em seguida, ela falou sobre a morte de João Pedro: "Ontem, nós perdemos João Pedro, de 14 anos, com uma “bala perdida”. Foi assassinado. Que ele não seja apenas mais um. Que a gente possa sentir essa perda, porque é uma vida que se vai em vão. Quem não se comove ao saber da dor e dessa história precisa rever sua vida inteira."

"Vamos olhar com empatia para o lado. Estender a nossa mão. Que a família do João encontre o conforto necessário e força nesse momento. E que toda e qualquer criança e adolescente, em situação de perigo, possa ter o nosso olhar, para ajudá-las sempre que for preciso. -Uma criança morreu porque levou um tiro enquanto brincava dentro de casa. Isso não pode ser normal, mesmo. Ou morremos todos por dentro", encerrou. 

Quem também lamentou a morte de João Pedro foi o jornalista Felipe Andreoli

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 25 Sep 2021 - 19:05:41 (352294).

Leia também

TV CARAS