Valesca Popozuda revela que mãe também sofreu assédio: ''Apaguei fogo na perna dela''

Cantora era pequena quando viu a mãe sendo abusada pelo antigo padastro

Caras Digital Publicado domingo 10 março, 2019

Cantora era pequena quando viu a mãe sendo abusada pelo antigo padastro
Valesca Popozuda - Reprodução/TV Globo

A cantora Valesca Popozuda foi uma das convidadas do Altas Horas na noite deste sábado, 9. 

Comandado por Serginho Groisman, o programa teve o feminismo como tema central, em função do Dia Internacional da Mulher, comemorado na última sexta-feira, 8. 

Ao abordar sobre abuso, Serginho pediu para que Valesca relatasse o caso que ocorreu com ela no início da carreira. Contudo, antes de falar de si, a cantora revelou que, na infância, viu a mãe sofrer pelo mesmo problema. 

“Na verdade, presenciei também minha mãe, que sofreu assédio. Pequena, apaguei o fogo na perna dela em cima da cama. Não entendia naquela época, quando ela veio correndo com o fogo. Ela morava com meu padrasto e existiam esses conflitos. Eu tinha entre 3 e 5 anos e não entendia o porquê daquilo tudo. E sempre a perguntava quando a via chorando, mas ela dizia que quando crescesse eu iria entender”, lembrou Valesca.

Segundo ela, quando cresceu, entendeu que a mãe passou por tudo aquilo para lhe proporcionar uma vida melhor. “Eu entendi que ela passou por tudo aquilo pra poder me dar um teto, educação e pode me tornar a mulher que sou hoje”. 

A cantora ainda lembrou que quando passou por situação semelhante não denunciou. "Eu já passei também por isto. Eu não denunciei na época, porque eu peguei minhas coisas, fui embora e disse: ‘aqui eu não volto mais, porque eu já passei por tantas e já vi minha mãe passando também e não estou afim de ser mais uma’. Mas não denunciei naquele momento. Tive medo e fui embora da vida da pessoa", contou a loira.

Contudo, Valesca acredita que hoje está mais fácil para as mulheres denunciarem. "Hoje temos câmaras e a internet que está aí para nos ajudar. Então acho que hoje, seja qualquer forma de abuso, você tem que denunciar, tem que correr atrás para não ter que viver mais com isso", finalizou.  
 

Último acesso: 08 Dec 2021 - 21:27:54 (314992).

Leia também

TV CARAS