CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / DESENTENDIMENTO

Tiago Abravanel defende Silvio Santos em briga com Gaby Amarantos: ''Ela não foi bacana''

Cantor relembrou a polêmica envolvendo o avô durante entrevista ao programa de rádio 'Pânico'

CARAS Digital Publicado em 01/11/2018, às 10h32 - Atualizado às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiago Abravanel, Silvio Santos e Gaby Amarantos - Reprodução Instagram
Tiago Abravanel, Silvio Santos e Gaby Amarantos - Reprodução Instagram

Tiago Abravanel participou nesta quarta-feira, 31, do programa de rádio Pânico, da Jovem Pan, e falou pela primeira vez sobre a polêmica envolvendo a cantora Gaby Amarantos e Silvio Santos.

Para quem não se lembra, em junho deste ano, a cantora usou o Twitter para fazer duras críticas ao dono do SBT e o acusou de ser racista e homofóbico. 

Para Tiago, ela exagerou: "Acima de qualquer coisa, acho que meu avô às vezes perde as estribeiras e passa do limite em relação às coisas que ele fala, mas o que ele construiu como apresentador e comunicador ninguém vai tirar. Acho que talvez o erro da colocação da Gaby tenha sido deletar a história de um cara que é tão respeitado no mercado. Acho sim que ele passa dos limites na colocação, mas você jogar toda a história desse cara fora por uma coisa que ele falou... Poderia até dizer 'você foi mais uma vez infeliz na sua colocação', agora dizer que o cara não deveria ser respeitado, que estão 'mal de ídolo', acho que não é legal. Nesse sentido ela não foi bacana", opinou ele. 

Durante a entrevista, o cantor também esclareceu sua apresentação "homenageando" Gaby no Show dos Famosos, que ocorreu uma semana após a polêmica entre ela e seu avô. 

"Existe uma pré-produção do programa para que dê tempo das coisas acontecerem. Quando a gente é chamado pra participar do quadro, manda uma lista de pessoas que a gente gostaria de homenagear. Isso acontece antes de o quadro começar. Então a Gaby já estava na minha lista antes de começar o programa (...) O programa já existia, eu já ia homenagear. A cagada de ela ter falado foi dela, não foi minha. Meu avô é meu avô, ele fala besteira e eu brigo com ele. Pronto", concluiu Tiago. 

ENTENDA O QUE ROLOU

Em junho, Gaby decidiu desabafar no Twitter e soltou o verbo ao falar sobre Silvio Santos. "Sério que vocês acham o Silvio Santos um ídolo? O cara fez a gente crescer vendo-o ridicularizar negros, mulheres, gays, plus e ganhar mídia com isso. Vocês estão mal de ícone, viu, não dá mais pra normalizar isso!", escreveu a cantora. 

Sem papas na língua, ela continuou: "Racismo não é opinião, gordofobia não é opinião, homofobia não é opinião, machismo não é opinião. Comunicadores, humoristas e todo e qualquer ser humano não podem usar desse artifício pra destilar preconceito! Aprendam! Sim, eu corria com um prato de macarrão para assistir ao Silvio Santos. Só que os tempos mudaram, nos anos 80 era 'normal' fazer essas piadas. Os Trapalhões também faziam, Casseta e Planeta e outros. Mas hoje em dia não dá para achar legal, vamos evoluir!", disse ela.

Nem mesmo as críticas de alguns internautas intimidaram a artista. "Não passarão. Verdade dói. Muita gente tenta desmerecer nossas lutas resumindo tudo ao mimimi. Se a gente fala de feminismo é mimimi, racismo é mimimi... Esse argumento é tão raso, expressa fraqueza!", concluiu. 

O nome de Silvio esteve presente na época em outras duas polêmicas envolvendo Preta GilPabllo Vittar

No primeiro caso, o dono do baú ofendeu a filha de Gilberto Gil durante seu programa no SBT. "Você está mais gorda do que da última vez que esteve aqui, mas o seu rosto continua bonito”, disse ele.

A cantora ficou visivelmente incomodada com a situação, mas decidiu não reagir, ao contrário de Pabllo, que foi chamada de "bicha" por Silvio e rebateu. “Eu acho que a gente tem que pegar esses nomes que pra muitas pessoas são xingamentos e trazer para o nosso lado como um adjetivo. Eu encaro a palavra ‘bicha’ como uma palavra de empoderamento. Sou 'bichérrima'. Não me ofende. A gente sabe quando soa de uma forma pejorativa. Eu fico triste quando acontece isso, mas, meu amor, nada me afeta", declarou a drag queen brasileira.