Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Thati Lopes: do Porta dos Fundos a 'rival' de Sandra em Boogie Oogie

A atriz, conhecida por sua atuação em musicais e nos vídeos do canal Porta dos Fundos, faz sua estreia na TV como a golpista Jussara

Kellen Rodrigues Publicado em 24/09/2014, às 14h41 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Thati Lopes - Sergio Baia / Divulgação
Thati Lopes - Sergio Baia / Divulgação

A vida de Sandra (Isis Valverde) ganhou um novo drama desde a chegada de Jussara em Boogie Oogie. E a de Thati Lopes, intérprete da falsa grávida, uma nova experiência na carreira da atriz. Conhecida pelos fãs dos humorístico Porta dos Fundos e por atuar em musicais como Tudo Por Um Pop Star, ela faz sua estreia em novela com a missão de ser a 'pedra no sapato' da protagonista.

"Fiz um teste no início da produção da novela. Já sabia que era pra uma personagem que entraria com a trama já iniciada", conta Thati à CARAS Digital. "Ela vem de Maricá contratada por Pedro (José Loreto) para fingir que está grávida de Alex (Fernando Belo), irmão do Pedro que morreu. Toda a história da gravidez falsa é criada para Sandra pensar que Alex era um canalha",continua a atriz.

Até todos descobrirem que a barriga é falsa e que, na verdade, ela só está ali para tentar ser chacrete (como eram chamadas as famosas assistentes de Chacrinha), muita coisa vai rolar. Mesmo assim, ela acredita que o público não terá raiva da personagem. "Ela também não sabia que teria que enganar todo mundo desse jeito. A Jussara só topou esse plano porque o Pedro prometeu que ia realizar o grande sonho dela. Só que, ao mesmo tempo, quando ela percebe que está magoando muita gente, começa a se arrepender. Então acho que o público vai se identificar. Ela é muito humana", defende a atriz.

Ela antecipa que terá cenas divertidas com a personagem, que estreou na novela no capítulo de terça-feira, 23. "A Jussara vai brincar muito com a mudança de personalidade por conta da mentira. Ela tem uma personalidade muito forte e quando está fingindo muda o tom de voz, a velocidade do corpo. Vira outra pessoa. Isso será cômico", acredita.

Empolgada com a estreia nas novelas, a atriz de 25 anos comemora as novidades e conta que atuar na TV é muito diferente que estar nos palcos. "Simplesmente estou fazendo. Só assistindo vou me moldando e melhorando para esse novo formato", conta. 

Humor

Thati já atuou em diversos vídeos desde o início do Porta dos Fundos, entre eles, Quem Manda (gorilão da bola azul) e Quem Nunca?. "Fazer o Porta é uma delícia. Faço participações desde o início.  E não precisa parar, né?  É impressionante o que eles conquistaram, o público fiel que têm. Ser reconhecida na rua por vídeos na internet é demais! É tudo tão próximo das pessoas que passa certa intimidade", conta. "As pessoas falam do Porta comigo, repetem bordões como se eu fosse amiga de anos. Muito legal", comemora. "Fazer rir é muito difícil. Porém sempre me sinto mais confortável quando tem humor", continua.

Paralelamente à novela ao canal humorístico, ela está em cartaz até dezembro com o espetáculo Se Eu Fosse Você - O Musical, no Teatro Cetip (Complexo Ohtake Cultural), em São Paulo. Thati também não descarta investir na música. "Sempre quis gravar alguma coisa. Não digo lançar um CD. Umas músicas soltas pra internet. Não sei", finaliza entre risos.

Confira a atriz no vídeo Quem Nunca?