CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Mamãe de primeira viagem

Thaeme Mariôto leva enfermeira para casa após sair da maternidade

Pensando no melhor para sua filha, a sertaneja saiu da maternidade e contratou uma profissional para dar toda a atenção possível que a pequena merece

CARAS Digital Publicado em 23/04/2019, às 16h34 - Atualizado às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thaeme Mariôto - Brazil News
Thaeme Mariôto - Brazil News

Thaeme Mariôto deixou a maternidade nesta terça-feira, 23. Ao lado de Liz, a loira surgiu sorridente ao posar com a pequena em seus braços. Pensando no melhor para sua filha, a sertaneja levou para sua casa uma enfermeira para ajudar nos cuidados da pequena. 

Não escondendo a novidade, a cantora fez um vídeo com a profissional. "Já estamos em casa e olha quem eu chamei para vir para a casa junto comigo, a Sammy! Veio direto do hospital", contou.

Apesar de estar amamentando sem complicações, Thaeme conta que a profissional a tem ajudado com as assaduras em seus seios. "Ela é consultora de amamentação também e tem me ajudado bastante em relação às pegas. Não tive fissura nada, a Liz pega super bem. Mas sempre dá aquela assadinha. Ela está fazendo laser", afirmou contando sobre o procedimento.

Após nove meses de muita espera e ansiedade, a primeira herdeira da sertaneja acabou nascendo de cesariana após dificuldades para realizar o parto normal. “Nós tentamos! E tentamos... E tentamos... Obrigada, meu amor! Nós conseguimos da maneira que Deus quis! Meu querido obstetra explicou tudo sobre o meu parto para vocês", disse a loira nas redes sociais.

O médico Dr. Rodrigo da Rosa Filho contou alguns detalhes sobre o parto da cantora. "Quando chegou com 12 horas de bolsa rompida, fora de trabalho de parto, nós conversamos e optamos por induzir o trabalho de parto. A indução pelo trabalho de parto pode ser feita atraves de comprimidos e medicação. No caso dela foi através de comprimidos porque o colo ainda estava fechado, a gente tinha essa opção para que o colo começasse a ser dilatado e ela entrasse em trabalho de parto. A gente poderia ter deixado mais tempo sem indução, pode deixar 24 horas sem indução, e foi uma opção nossa, em conjunto com ela, que depois de 12 horas comecar a indução de trabalho de parto, totalmente monitorada. Tudo isso para deixá-la mais segura. Porque ela queria tentar ter um parto normal, ao invés de ir diretamente para a cesarea. Na madrugada de sexta para sábado, ela entrou em trabalho de parto, cerca de 24 horas depois que rompeu a bolsa, com contraçães mais ritmicas, com maior intensidade, e dilatação do colo interino. As 7h da manhã de sábado, ela entrou na fase ativa do trabalho de parto, quando as contrações são mais intensas, vem de duas a cinco contrações no intervalo de 10 min. Ela teve 4cm de dilatação as 4h30 da manhã e resolvemos dar condução ao trabalho de parto", disse.

Segundo ele, Thaeme realizou alguns métodos para aliviar a dor, como banheira e massagem. Apesar disso, eles acabaram optando pela cesariana. "Foi uma cesárea linda, eles se emocinaram ao verem a Liz, que foi direto para o colo dela, ficou contato pele a pele, com todos os preceitos do que a gente chama de humanização do trabalho de parto, um parto mais tranquilo, com luz mais baixa, musica escolhida pro eles. A cesárea foi supertranquila", concluiu.

A bebê nasceu no último sábado, 20, com 2.850 kg.