Em mais de 27 horas no ar, Teleton arrecada 27 milhões de reais
A crise econômica pode ter deixado os apresentadores do Teleton apreensivos durante a maratona do bem, realizada entre sexta, 4, e sábado, 5, mas nem as dificuldades do País foram páreo para que a meta de 2016 fosse batida: ao final de mais de 27 horas de transmissões ao vivo, a arrecadação em prol da AACD, Associação de Assistência à Criança Deficiente, fechou em pouco mais de 27 milhões de reais. Para que isso fosse possível, um time de estrelas da TV e da música se reuniu, liderados por Eliana (42) e Daniel (48), ela madrinha e ele, padrinho do evento. “Quando entro em cena não é a madrinha, é a mãe, a mulher, a cidadã, a pessoa que sofre junto, que tem compaixão. Madrinha é um título que me deram, mas quando estou em cena é muito mais uma questão de cidadania. Quero ajudar e usar minha credibilidade e força”, confessou a loira, deslumbrante em dois looks, o da primeira noite by Isabella Narchi (28), que seria colocado em leilão, e o de sábado, um poderoso vermelho feito por Vitor Zerbinato (48).
Nos dois dias, histórias de quem é assistido pela instituição foram mostradas, além de musicais com Anitta (23), Paula Fernandes (32), Tiago Abravanel (29), a mexicana Lucero (47) – que também aparecerá na próxima novela do SBT, Carinha de Anjo –, além da participação de artistas de outras emissoras como Marcelo Serrado (49) e Fabiana Karla (41), representando a Globo, e Cris Flores (39), a Record. Mas foi com Silvio Santos (85) que a atração ganhou em audiência e arrecadação. “Ele está chegando”, anunciara Celso Portiolli (49), já prevendo que a participação seria um estouro. No palco, ele, com seu jeito único, divertiu os convidados e espectadores.