tv REFLEXÃO!

Taís Araujo relembra participação em conferência e reflete: ''Continuo com as mesmas angústias''

Taís Araujo faz bela reflexão sobre o momento em que estamos vivendo e emociona web

CARAS Digital Publicado quinta 2 abril, 2020

Taís Araujo faz bela reflexão sobre o momento em que estamos vivendo e emociona web
Taís Araujo relembra participação em conferência e reflete - Divulgação/Instagram

Nesta quinta-feira, 2, Taís Araujo fez uma bela reflexão e seu Instagram sobre as questões que estão dando o que falar nessa quarentena. A atriz abriu seu coração e escreveu um texto bem emotivo e pessoal em relação ao que pensa. 

"Há quase 3 anos eu fiz um TEDx, você viu? Se não, será que você viu a repercussão que ele teve? Foi muita! Se você me perguntar se foi boa, eu te respondo que foi reveladora. Não pra mim, que nasci mulher e negra nesse país e o conheço muito bem e conheço também todas suas artimanhas para nos manter no mesmo lugar desde que a primeira pessoa vinda da África pisou nesse solo, sendo sequestrada de sua terra natal", começou na legenda da postagem. 

E prosseguiu: "A partir daí você já sabe, ou não sabe? Se sabe, acha natural? Se não acha natural, o que faz pra mudar? A semana começou fervendo com debates sobre racismo, machismo, BBB e um país mega polarizado, coronavírus invadindo as favelas, mortes e mais mortes no Brasil e no mundo. Que mundo é esse? Para onde vamos? Bom, se você não viu esse TEDx, te digo que ele fala sobre a angústia de uma mãe em criar crianças doces num país tão ácido", destacou.

"Mas fala também da importância das pessoas em nossas vidas, as que a gente conhece e as que a gente não conhece também. Ele termina com a seguinte mensagem: não interessam a origem, o credo, o gênero ou a etnia. O que deve imperar quando se vive em sociedade é o respeito ao outro. E convido o público a construirmos juntos uma sociedade mais justa e igualitária para todos. Continuo com as mesmas angústias e com o mesmo desejo. Entendo minha realidade como o de uma mulher negra que teve a possibilidade de estudar, sonhar e existir", ressaltou. 

Por fim, completou: "Uma mulher que, com muito trabalho, conseguiu ser uma exceção. O meu desejo? Ver mulheres negras tendo sucesso sem precisar lutar ou provar que o merecem. É para isso que eu trabalho e é nisto que acredito: que o outro é uma potência. E por isso sei também que muitas mulheres e homens não-negros me escutam e são aliados, pois, concordam que a luta é de todos nós. Então, repito o que disse no fim desse vídeo: “Afinal, onde começa o mundo se não em nós mesmos?”, concluiu. 

Giovanna Ewbank também já participou de um TEDx e ficou bem emocionada na época, o projeto nada mais é do que uma conferência onde as pessoas compartilham ideias e pensamentos: "Falar em público nunca foi um problema pra mim, mas esse foi um desafio diferente. Porque participar de um TEDx é se despir, se expor (mais ainda) pro mundo. Eu propus um papo muito honesto e sincero, desses que eu nunca tive com ninguém sobre a maternidade”, revelou a esposa de Bruno Gagliasso

Confira abaixo o post feito pela musa:

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 25 Jan 2021 - 21:30:50 (347706).

Leia também