CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Taís Araújo desabafa sobre preconceito: 'O negro brasileiro passa por isso diariamente'

Vítima de racismo, estrela esteve no 'Altas Horas' deste domingo e abriu o coração ao falar sobre o tema

CARAS Digital Publicado em 08/11/2015, às 09h27 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taís Araújo - Reprodução TV Globo
Taís Araújo - Reprodução TV Globo

Taís Araújo abriu o coração neste sábado, 7, durante participação no Altas Horas, programa apresentado por Serginho Groismann. Ela falou sobre as ofensas racistas que sofreu na última semana. “O negro brasileiro passa por isso diariamente até hoje”, declarou.

+ Saiba como adotar o estilo extravagante chique de Michele (Taís Araujo), de Mister Brau

A atriz contou que as ofensas raciais são uma constante em sua vida e lembrou quando foi vítima, ainda criança, de racismo. “Um menino perguntou quem pagava a minha escola, se era a patroa da minha mãe. Eu cheguei em casa muito revoltada”, contou a atriz, que, de acordo com a escola, lidou com a situação de forma agressiva. "Olha o absurdo! A minha mãe foi chamada na escola porque eu tinha agredido o coleguinha. A mãe do coleguinha sequer ficou sabendo que ele teve uma atitude preconceituosa comigo".

As pessoas me olham de uma maneira um pouco diferente, mas qualquer coisa que fizer que uma pessoa não gostar, ela vai falar: “aquela neguinha metida”, é dessa maneira que vão abordar e isso é preconceito da mesma maneira”, desabafou.

A atriz reiterou que racismo é crime e que as pessoas precisam serem punidas. "Outro dia o Lázaro [Ramos, marido da atriz] falou uma coisa muito boa esses dias. Isso é crime e não é problema meu! Quem quiser agir dessa maneira, está agindo de maneira criminosa", desabafou.