tv Maternidade real

Tainá Müller relembra cliques amamentando o filho, Martin: ''A melhor e mais cansativa escolha''

Tainá Müller celebra Semana do Aleitamento Materno e recorda série de fotos em que aparece amamentando o filho Martin, de seu casamento com Henrique Sauer

CARAS Digital Publicado segunda 2 agosto, 2021

Tainá Müller celebra Semana do Aleitamento Materno e recorda série de fotos em que aparece amamentando o filho Martin, de seu casamento com Henrique Sauer
Tainá Muller relembra registros amamentando o filho - Reprodução/Instagram

Tainá Müller (39) recordou um momento especial da maternidade nas redes sociais.

A atriz compartilhou uma sequência de fotos antigas em que aparece dando de mamar para o filho, Martin (5), fruto de seu casamento com Henrique Sauer, em seu perfil no Instagram.

No último domingo, 01, foi celebrado o Dia Mundial da Amamentação e a artista contou sobre sua experiência com o herdeiro na Semana do Aleitamento Materno. Tainá ainda aconselhou as mamães a não se cobrarem caso não consigam amamentar seus pequenos. 

"A melhor e mais cansativa escolha que já fiz na minha vida. Não é pra doer, não é pra ser um sofrimento. É pra ser descarga de ocitocina. Amamentação é troca energética, espiritual. Mas é trabalho também. Nem sempre você tá a fim. Nem sempre você quer esse nível de entrega. Aqui no meio vai também o Henrique “amamentando” nosso filho com o dedo e meu leite, adaptação que precisamos durante um tempo. Nem sempre você tem esse tempo, esse apoio. E tudo bem. A vida contemporânea é o avesso das condições naturais que possibilitam a gente viver as experiências plenas do nosso corpo e, infelizmente, da nossa feminilidade", começou escrevendo nesta segunda-feira, 02.

"Menos culpa e mais amor. Se amamentar é o nosso amor escorrendo dos nossos seios pelos nossos filhos, precisamos também ter esse auto-amor por nós. Se puder, se quiser, amamente. Pra mim foi até aqui a experiência mais difícil no começo e depois a mais mágica da vida. Mas se não está nas suas possibilidades, não se culpe. Há outras formas nutrir e amar. Só não se deixe enganar pela indústria patriarcal que vez ou outra ainda quer enganar, comparando o leite materno às suas latas. Aí não. A fórmula é bem-vinda quando salva vidas, mas jamais chegará a altura dos milhões de anos de evolução que o leite materno proporciona", disse ainda a intérprete de Verônica na série Bom dia, Verônica.

Tainá Müller muda visual para viver personagem

Tainá Müller mostrou seu novo visual para viver a personagem Verônica, na segunda temporada da série Bom Dia, Verônica. A atriz exibiu os braços musculosos e o abdômen trincado e brincou: ''Só personagem mesmo pra me fazer virar marombeira''.

Confira:

Último acesso: 25 Sep 2021 - 10:30:14 (396104).

Leia também

TV CARAS