Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
TV / Admiração

Tadeu Schmidt relembra foto com Tino Marcos e homenageia o repórter: ''Referência absoluta''

Com foto da cobertura da Copa do Mundo de 2006, Tadeu Schmidt homenageou o jornalista esportivo que deixou a Globo após 35 anos

CARAS Digital Publicado em 03/02/2021, às 15h58 - Atualizado às 16h12

Tadeu Schmidt relembra foto com Tino Marcos e faz homenagem - Reprodução/Instagram
Tadeu Schmidt relembra foto com Tino Marcos e faz homenagem - Reprodução/Instagram

Tadeu Schmidtrelembrou uma foto com Tino Marcos

Nas redes sociais o apresentador fez questão de fazer uma homenagem ao colega que anunciou a saída da TV Globo após 35 anos na emissora.  

A foto postada por Tadeu foi tirada em 2006, durante a cobertura da Copa da Alemanha, e ele falou sobre a admiração que sempre teve pelo jornalista esportivo. "Eu precisava de uma foto com o Tino Marcos. Passei o dia procurando. Só encontrei essa, com um monte de gente, numa confraternização na Copa da Alemanha, em 2006. Dei uma borradinha no resto da turma pra ficar só com o Tino, pra dizer umas coisas pra ele, no dia do seu adeus à TV Globo", começou. 

"Quantas vezes, cobrindo um jogo ou um treino, alguém não me chamou dizendo "fala aí, Tino"... Não era exclusividade minha, acontecia com todo repórter esportivo da Globo. Tino virou sinônimo. Virou sinônimo porque era referência absoluta. Todo mundo da minha geração imitou o Tino Marcos em alguma coisa. Eu imitei (tentei) em várias, até achar meu próprio estilo. Durante algum tempo, havia inclusive um problema, uma "tinomarquização" das narrações das reportagens esportivas, porque todo mundo queria falar parecido com o Tino", confessou o apresentador do Fantástico. 

Tadeu seguiu elogiando Tino e afirmou que ele é o 'melhor repórter esportivo de todos os tempos'. "É natural... Todo mundo quer fazer o melhor, quer se parecer com o melhor. E, na minha opinião, Tino Marcos é o maior repórter esportivo de todos os tempos. Um contador de histórias fabuloso! Quem é apenas telespectador admira. Mas quem exerce exatamente a mesma função IDOLATRA!!! Porque o cara é gênio! Fez um milhão de reportagens importantíssimas. Mas era talvez ainda mais genial nas matérias simples do dia-a-dia. Ele conseguia ir para uma convocação da seleção, um evento totalmente sem graça, e trazer uma reportagem deliciosa, com aquela sacada maravilhosa que arrancava um sorriso do nosso rosto no fim. Quantas vezes escrevi pra ele dizendo "tô p*** com você! Como você teve essa ideia incrível?!?! Eu que queria ter pensado nisso". E acima de tudo isso, é um cara nota 10! Querido por todos. Tino, missão cumprida! Parabéns! Muito obrigado!", finalizou. 

Tino Marcos recebeu diversas mensagens de amigos e fãs após a notícia sair na mídia e nas redes sociais agradeceu por todo o carinho e homenagens"Gratidão total", disse ele. 

Confira: