Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / 20 anos

Tadeu Schmidt fala sobre o atentado às Torres Gêmeas: ''Que o mundo nunca mais veja nada parecido''

Tadeu Schmidt comentou os ataques de 11 de setembro, e relembrou quando visitou o memorial construído em homenagem às vítimas

CARAS Digital Publicado em 11/09/2021, às 20h58 - Atualizado às 21h16

Tadeu Schmidt fala sobre o atentado às Torres Gêmeas - Reprodução/Instagram
Tadeu Schmidt fala sobre o atentado às Torres Gêmeas - Reprodução/Instagram

Neste sábado, 11, Tadeu Schmidt(47) usou as redes sociais para falar sobre os 20 anos do atentado às Torres Gêmeas, nos Estados Unidos. 

Na época do atentado, Schmidt era repórter do Globo Esporte, e estava acompanhando a edição de uma reportagem que havia feito para o programa. O apresentador confessou que ao começar a ver as coberturas jornalisticas chegou a acreditar que uma guerra iria começar. 

- Fátima Bernardes relembra cobertura do Jornal Nacional no 11 de setembro: ''Impossível esquecer''

"20 anos do 11 de setembro. O dia mais absurdo que a minha geração viveu. Todos lembram o que estavam fazendo no momento. Eu era repórter e estava acompanhando a edição de uma reportagem de handebol que eu tinha feito na véspera para o Globo Esporte. Ela nunca foi ao ar, evidentemente. Tudo parou. Demorou até entendermos o que estava acontecendo. Todos pararam pra ver a cobertura dos atentados. Eu, exageradamente, achei que era o início do fim do mundo. Achei que ia começar uma guerra que pararia o planeta inteiro", relembrou. 

Tadeu ainda contou que em 2017 viajou para os Estados Unidos e visitou o memorial construído no local em que as torres ficavam antes do atentado. O apresentador do Fantástico comprou uma camiseta que lembra as vítimas desse dua trágico. "Em 2017, visitei o memorial, em Nova York. É muito impactante. Difícil não se emocionar. Lá, comprei esta camisa, que faço questão de vestir neste dia. É o momento de lembrar as vítimas desse dia trágico. E torcer para que o mundo nunca mais veja nada parecido. E confiar que o ser humano se afastará cada vez mais do ódio. #11desetembro #september11", finalizou ele. 

Confira a publicação de Tadeu Schmidt sobre o atentado às Torres Gêmeas: 

Tadeu Schmidt pode ficar com vaga de Tiago Leifert no comando do BBB 22

Após Tiago Leifert (41) não renovar seu contrato com a TV Globo, vários famosos tiveram os seus nomes apontados como possíveis substitutos do apresentador no comando do BBB 22.

De acordo com informações do site Notícias da TV, o jornalista Tadeu Schmidt segue cotado para estar à frente da nova temporada do reality show. A vasta experiência do famoso, bem como o seu carisma e jogo de cintura em programas ao vivo, fizeram com que ele fosse cogitado pela emissora para ser o âncora da edição de 2022 da atração que sempre dá o que falar.