Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Sucesso em Império, Alexandre Nero diz: 'Eu não sou galã'

Alexandre Nero diz quais as características de seu personagem, José Alfredo, que conquistaram o público da novela 'Império'

CARAS Digital Publicado em 13/11/2014, às 17h25 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Alexandre Nero - Globo/João Miguel Júnior
Alexandre Nero - Globo/João Miguel Júnior

O ator Alexandre Nero conquistou o público como o comendador José Alfredo na novela Império, da Globo. Mas ele nega o título de galã da novela. O artista afirma que a fama do personagem veio por conta da personalidade do comendador, que é um homem sedutor.

“Eu não sou galã. Galã é aquele cara bonito que para o trânsito, não é? Eu sou um ator. Dependendo do personagem, a gente consegue passar a aura do galã, e o José Alfredo tem uma certa sedução. As pessoas estão encantadas pelo personagem e não por mim. Se eu fizesse um personagem bocó, sem graça, as pessoas não estariam assim. Já o galã nunca conseguiria fazer um personagem feio, ele está sempre bonito”, declarou ao site oficial da trama.

Alexandre Nero ainda comentou sobre o que fez com que José Alfredo conquistasse os telespectadores. “Ele é gente. É um cara que as pessoas conseguiram compreender com o texto do Aguinaldo, com a nossa interpretação, com a interação com o elenco. As pessoas conseguiram compreender que ele é um cara durão por motivos da vida mesmo, mas tem um coração muito grande. As pessoas sabem que vale muito mais o que está interno do que externo”.