CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / EMPOLGADO

Stenio Garcia aprova versão feminina de Carga Pesada e celebra representatividade

Procurado pela CARAS Brasil, Stenio Garcia se pronunciou sobre a escolha das atrizes Thalita Carauta e Fabiula Nascimento para estrelar o remake de Carga Pesada

por Surenã Dias

sdias_colab@caras.com.br

Publicado em 16/05/2024, às 16h07 - Atualizado em 17/05/2024, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nova versão de Carga Pesada irá apostar em ponto de vista feminino - Foto: Reprodução/TV Globo
Nova versão de Carga Pesada irá apostar em ponto de vista feminino - Foto: Reprodução/TV Globo

Stenio Garcia (92) revela estar empolgado com a nova versão da icônica série Carga Pesada, da qual foi protagonista na TV Globo nos anos 2000. Em entrevista à CARAS Brasil, o artista parabenizou a escolha da emissora em escalar Thalita Carauta e Fabiula Nascimento para estrelar o remake. 

Conforme Stenio, a versão feminina de Carga Pesada seria uma oportunidade para explorar novas narrativas sobre o universo dos caminhoneiros, que cada vez tem contado com a presença de mulheres na profissão e nas estradas Brasil a fora.

"Eu acho que é uma oportunidade para a mulher que é muito interessante, porque hoje já tem bastante mulheres dirigindo caminhões nas estradas, então por que não mostrar isso? Eu acho bacana. Tomara que dê certo", torce Stenio, que gravou mais de cinco temporadas de Carga Pesada ao lado de Antonio Fagundes

A informação sobre a produção foi divulgada pela jornalista Ana Luiza Santiago, da coluna Play, do jornal O Globo. Conforme a colunista, o projeto ainda está em estado inicial, mas as duas atrizes já teriam gravado o piloto. Apesar de bem avaliada, a série ainda está em processo de análise pela cúpula da emissora. 

Leia também: Fabiula Nascimento e Thalita Carauta protagonizam nova versão de 'Carga Pesada'

Com direção de Mayara Aguiar e roteiro de Aline Guimarães e Renata Dias Gomes, a nova versão de Carga Pesada pretende mostrar um ponto de vista mais moderno da profissão de caminhoneiro. Desta vez, Pedro e Bino serão Chica Coqueiro e Rosa Besourinho. 

Caso a produção seja oficialmente confirmada, esse será o segundo projeto de Thalita Carauta para o próximo ano na TV Globo. Isso porque a artista integrará o elenco de 'Mania de Você', próxima novela das nove, escrita por João Emanuel Carneiro. Aclamada pela crítica e público de casa, artista tem emplacado um projeto atrás do outro dentro da emissora carioca como Todas as Flores (2022) e Elas por Elas (2023).

Thalita Carauta e Fabiula Nascimento foram escaladas para a versão feminina de Carga Pesada
Fagundes relembra fotos com Stênio Garcia em 'Carga Pesada'