Solteiro após fim do namoro com Rosanah, Saulo Meneghetti foca na carreira de ator: "Nunca precisei da influência de ninguém"

Em entrevista à CARAS Digital, o ator fala sobre o papel de serial killer em nova minissérie e sobre a relação com a cantora, com quem namorou por três anos. 'Hoje em dia Rosanah é uma grande amiga'

sexta 12 setembro, 2014
Saulo Meneghetti
Saulo Meneghetti Divulgação

Saulo Meneghetti viu seu nome ganhar as manchetes em julho com notícias sobre seu relacionamento com a cantora Rosanah Fienngo. Em conversa com CARAS Digital, ele conta que o namoro chegou ao fim pouco depois. Discreto, confessa que o casal ficou chateado com a repercussão sobre a diferença de idades entre eles (Saulo tem 29 anos e Rosanah 46, segundo seu site oficial) e conta que os dois continuam amigos.

Agora, mais focado do que nunca na carreira de ator, ele comemora o papel como protagonista na minissérie Guardião da Rosa Negra, no qual interpreta um assassino e fala sobre a vida em São Paulo. "Nunca precisei do dinheiro de ninguém e nem me envolver com ninguém por interesse". Veja o bate-papo!

Mais Notícias

O começo

Natural de Chapecó, interior de Santa Catarina, ele deixou a segurança da casa da família para correr atrás do sonho de viver de sua arte em São Paulo. O começo, como para muitos colegas de profissão, não foi fácil. "Vim de uma cidade pequena no sul, rumo a São Paulo, a terra desconhecida, sem contatos ou proteção. Não tinha a menor ideia de como seriam as coisas e as dificuldades que eu estava prestes a enfrentar", conta Saulo. "A única coisa que eu trazia comigo era o meu sonho de ser ator. As coisas que enfrentei me tornaram o homem que sou, me deram a sabedoria e maturidade que tenho. Hoje vejo tudo que já conquistei em minha vida e tenho bastante orgulho de quem me tornei, por saber que tudo que adquiri foi por meu esforço. Nunca precisei usar a influência de ninguém, prejudicar ou passar por cima dos outros", afirma.

Mesmo no início, ele nunca pensou em desistir do caminho que escolheu. "Nem nos momentos mais difíceis cogitei desistir do meu sonho, minha família no sul me disse 'se não der certo, você volta. E eu disse 'se não der certo, tentarei novamente, farei dar certo'. E foi o que fiz".

Serial Killer

"Estou filmando como protagonista o Guardião Da Rosa Negra, a próxima minissérie de Solange Castro Neves, autora da Globo, e vai ao ar ano que vem", contou, dando alguns detalhes sobre o personagem. "Ele se chama Lúcio, é um cara sedutor que usa isso como arma. Ele possui uma mente perturbada, ao mesmo tempo em que ele é doce. Ele é influenciado por sua mãe (Norma Blum) a cometer crimes, trata-se da história de um serial killer", antecipa.

Além das filmagens da minissérie ele está envolvido com cinema, filmando três longas - dois deles também como protagonista -, além de se preparar para um espetáculo musical. "O grande desejo de todo ator é interpretar um vilão, estou me realizando com o desafio que é dar vida ao Lúcio", diz. "Não tenho exatamente um sonho como ator, meu desejo é que Deus me permita continuar vivendo da minha arte".

Saulo ainda concilia a profissão com a carreira de modelo. "Meu foco sempre foi a carreira de ator, nunca pensei em seguir carreira de modelo. As campanhas e desfile são convites que recebo por conta de carreira de ator então dá para conciliar legal. Além disso também sou artista plástico, arrumo tempo para exposições, vendas de obras, galerias de arte e os eventos que sou chamado para fazer presença VIP".

Namoro e amizade com Rosanah

No namoro de três anos com a cantora, famosa pelo hit 'O Amor e o Poder', ele percebeu que se relacionar com uma pessoa pública tem seus prós e contras. "Tudo na vida tem os dois lados. O lado bom de ter um relacionamento com alguém do meio artístico é compreensão com o assédio, com os horários e agenda de trabalho diferenciada. O lado ruim é a exposição, as pessoas quererem a todo custo saber sobre sua intimidade", avalia. "No caso do relacionamento que tive com a Rosanah fui muito julgado. Em pleno século 21, as pessoas ainda se incomodam com diferença de idade entre os casais. Isso é tão retrógrado", desabafa.

Em julho foi noticiado que os dois estavam noivos, o que ele contesta. "Além da notícia do noivado não ser verdadeira, surgiram outras informações sobre o relacionamento que também não eram. Cada programa, cada blog ou site foi falando mais coisas. Chegaram a falar que eu havia divulgado o namoro, o que não é verdade. Outro site afirmou que eu divulguei em meu Instagram. Mas eu tenho instagram há duas semana apenas, as mentiras de alguns veículos da imprensa viraram uma bola de neve, tomaram proporções grandes, tentaram me colocar como interesseiro", acredita.

"Pegaram fotos minhas de campanhas que fiz com pouca roupa, tentaram vender uma imagem errada ao meu respeito. Sou um cara sério, honesto, trabalhador, não sou moleque. Nunca precisei do dinheiro de ninguém e nem me envolver com ninguém por interesse. Tenho o meu dinheiro, nunca fui sustentado por ninguém", afirma. "Colocaram em questão a diferença de idade para fazer sensacionalismo. Essa maldade toda nos chateou sim", admite.

Ele conta ainda que apesar do término, os dois continuam amigos. "Nunca tivemos problemas com ciúmes, a base do nosso relacionamento era a cumplicidade e confiança", afirma. "Estou solteiro e hoje em dia Rosanah é uma grande amiga, admiro e respeito muito ela e principalmente a história que tivemos juntos".

por Kellen Rodrigues
Atualizado sexta 12 setembro, 2014 (252742) | 11/12/2018 00:37:28

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Vencedores da Rolling Stones Music Run recebem presente
  2. Dezembro Laranja mobiliza famosos e colore o País
  3. Ivete Sangalo embala comemoração dos 25 anos de CARAS
  4. Xuxa Meneghel surge poderosa na festa de 25 anos de CARAS

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Vitória Strada posa com Irene Ravache e faz linda declaração
  2. 2 Letícia Colin faz lindo discurso na web após ganhar prêmio
  3. 3 Rafa Brites posta foto sincera e revela ter engordado
  4. 4 Cleo impressiona a web ao aparecer de cara lavada
  5. 5 Sertanejo não quer Nadja na festa de A Fazenda e desabafa
  6. 6 Na luta contra um câncer, Ana Furtado faz post emocionante
  7. 7 Mãe de Caique Aguiar é acusada de racismo por Luane Dias
  8. 8 Evandro Santo completa 44 anos e é surpreendido em A Fazenda
  9. 9 Marina Ruy Barbosa ganha quase 200 mil likes em 30 minutos
  10. 10 Luiza Possi treina de biquíni, perde 20kg e revela o segredo