tv

Silvio Santos recebe condecoração da Casa de Portugal

O dono do SBT receberá a honraria por ser descendente de Dom Isaac Abravanel

CARAS Digital Publicado quarta 29 outubro, 2014

O dono do SBT receberá a honraria por ser descendente de Dom Isaac Abravanel
Silvio Santos recebe condecoração da Casa de Portugal - Roberto Nemanis/SBT


Silvio Santos foi condecorado com a Comenda da Ordem do Mérito Infante Dom Henrique pela Casa de Portugal, instituição que representa os portugueses em São Paulo desde 1935.

Silvio, que se chama Senor Abravanel, receberá a honraria por ser descendente de Dom Isaac Abravanel, filósofo, estadista, financista e membro de umas das mais distintas e antigas famílias judaicas sefarditas, além de tesoureiro do Rei Afonso V de Portugal. Dom Isaac destacou-se também por seu espírito humanitário, resgatando prisioneiros judeus no Marrocos.

A homenagem, que será exibida no Programa Silvio Santos deste domingo, 2, foi entregue ao dono do SBT por Antonio dos Ramos, presidente da Casa de Portugal, Fernando Ramalho, presidente da Provedoria da Comunidade Portuguesa e Paulo Machado, diretor cultural da Casa de Portugal.

A Ordem do Mérito Infante D. Henrique foi instituída pela Casa de Portugal em 1944 e já condecorou 131 personalidades que, de alguma forma, contribuíram para a valorização da imagem de Portugal e dos portugueses no Brasil. Entre os que já receberam a mesma comenda estão o empresário Assis Chateaubriand, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o maestro João Carlos Martins.

O Programa Silvio Santos vai ao ar neste domingo, a partir das 20h, no SBT.

Último acesso: 28 May 2020 - 05:44:01 (254505).