Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Belas emocionam Silvio Santos no Troféu Imprensa

Troféu Imprensa premia talentos e consagra o poder feminino

CARAS Digital Publicado em 16/04/2015, às 15h26 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Troféu Imprensa - João Passos/Brasil Fotopress
Troféu Imprensa - João Passos/Brasil Fotopress

Acostumado a provocar ansiedade e nervosismo em quem está a poucos momentos de encontrá-lo no palco, Silvio Santos (84), ícone da TV amado pelo público e por artistas brasileiros, mostrou ser também um grande admirador dos novos e já consagrados talentos da telinha durante a 57ª edição do Troféu Imprensa, realizada nos estúdios do SBT, em Osasco, SP. Considerado o Oscar da televisão brasileira, a premiação, cujos ganhadores são escolhidos por um júri formado por 11 jornalistas — entre eles a editora-chefe de CARAS, Valença Sotero, em look Karin Matheus (35) e joias Rosana Chinche (59) — e também pelo voto popular, o Troféu Internet, homenageou mulheres poderosas como a atriz MarianaXimenes (33), a cantora Paula Fernandes (30) e as apresentadoras Eliana (41) e Patricia Abravanel (37), filha do empresário, que surpreendeu o pai, segundo ela mesma, ao surgir deslumbrante em longo prata todo bordado. “Não estou acostumada com esse tipo de roupa, mas ele adora brilhos. Então, é para ele. Hoje eu exagerei, mas é um vestido barato e bonito, custou 300 dólares. É o tipo de coisa que a família Abravanel gosta”, declarou a apresentadora do Máquina da Fama, brincando, ao receber a láurea de Melhor Apresentadora em 2013. “Meu pai é o máximo. Costumo dizer que ele é melhor pai do que apresentador e, agora, melhor avô do que pai”, pontuou ela, referindo-se ao herdeiro, Pedro (7 meses), da união com Fábio Faria (37). “Se eu soubesse que você estava disponível hoje, quem ia apresentar o programa era você”, disparou Silvio para a filha.

Sempre brincalhão, ele também fez Eliana, ganhadora dos troféus na mesma categoria em 2013 e 2014 por seu programa na emissora, falar sobre o namorado, o diretor global Adriano Ricco (37). “Você está muito elegante, muito bonita. Você tem marido?”, disse ele. “Estou namorando”, retrucou a loira, divertida, novamente questionada por Silvio: “E ele gosta de você? Você gosta dele?”. “Está no início, mas eu gosto muito dele”, respondeu ela, lindíssima com vestido da grife Trinitá, sem esconder a emoção ao falar dos prêmios nos bastidores. “É o resultado de um trabalho em conjunto. Sempre dá um frio na barriga estar com o Silvio, tenho um respeito grande por ele”, destacou Eliana, que levou também o Troféu Internet na categoria Melhor Programa de Auditório, enquanto o também dominical Programa Silvio Santos ganhou o Troféu Imprensa. Outra que também ganhou a atenção do apresentador foi Paula Fernandes, que segurou quatro troféus, os de Melhor Cantora em 2012 e 2013, tanto pelos votos do júri quanto da internet, além de também ser eleita ao vivo. “Você é muito jovem, muito bonita. Por favor, apareça mais vezes no meu programa”, disse ele. “Para mim, não parece que é de verdade estar com ele”, falou a mineira, encantada. Marilia Gabriela (66) levou estatueta de Melhor Programa de Entrevista, o extinto De Frente com Gabi, enquanto  The Noite, de Danilo Gentili (35), levou o prêmio na internet. Emoção também não faltou durante a entrega de Melhor Apresentador a Rodrigo Faro (41), que buscou seu troféu pelo ano retrasado e se consagrou também no ano passado. No palco, Silvio pediu para que ele fizesse a apresentação da categoria. “Meu Deus, ele me colocou para apresentar!”, disse nos bastidores, chorando e bastante emocionado. “Silvio, sem dúvida, é uma inspiração. Ele é um mito vivo da TV”, completou. A mesma opinião foi compartilhada por Mariana Ximenes, que foi receber a láurea de Melhor Atriz pela personagem Clara, da novela Passione, da Globo, em 2010. “Eu estava nervosa. Silvio é uma figura presente na vida do brasileiro. Fico feliz por ser premiada”, pontuou a atriz, de volta à emissora em que fez sua primeira novela, Fascinação, em 1998.


Na mesma categoria, foram eleitas neste ano Lilia Cabral (57) e Marina Ruy Barbosa (19). Em Revelação, outra atriz global foi consagrada: Isabella Santoni (19), por Malhação. Quase dez anos depois, por sua atuação em Páginas da Vida, de 2006, também na Globo, MarcosCaruso (63) foi buscar a láurea de Melhor Ator, que, em 2014, foi dada a AlexandreNero (45) por jurados e internautas por Império, eleita também a Melhor Novela. Além do entretenimento, que consagrou A Praça é Nossa e Pânico na Band como os Melhores Programas Humorísticos de 2014, o Jornalismo foi representado por RachelSheherazade (41), Carlos Nascimento (60) e JosevalPeixoto (76), que vibraram com seus troféus pelo Melhor Jornal de TV, que, durante a premiação, elegeu o global Jornal Nacional como o Melhor de 2014 e WilliamBonner (51) como Melhor Apresent ador de Telejornal. Para fechar a noite, um grande encontro musical: os ídolos sertanejos GusttavoLima (25), vencedor do Troféu Imprensa e LuanSantana (24), ganhador do Troféu Internet e Imprensa 2012.