Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / Teleton

Silvio Santos e Eliana falam de Hebe na abertura do Teleton

Começa a maratona do Teleton 2012 com apresentadores Silvio Santos e Eliana relembrando da madrinha Hebe Camargo

Redação Publicado em 09/11/2012, às 22h49 - Atualizado em 14/09/2018, às 12h32

Silvio Santos; Eliana - Arquivo CARAS; Manuela Scarpa / Foto Rio News
Silvio Santos; Eliana - Arquivo CARAS; Manuela Scarpa / Foto Rio News

Veja a transmissão ao vivo Teleton 2012

Os apresentadoresSilvio Santos (81)e Eliana(38) foram os responsáveis por abrirem o Teleton 2012 na noite desta sexta-feira, 9, e relembraram com muito carinho da madrinha do projeto, Hebe Camargo(1929-2012), que morreu neste ano. Em momentos distintos, os dois fizeram as suas homenagens no palco.

Na hora em que apresentou os três bonecos do Teleton, Silvio destacou que a mais nova bonequinha, que usa cadeira de rodas, ainda não tem nome e fez questão de sugerir um nome: Hebinha. “Hebinha – seria um bom nome, não seria?! Seria bom batizá-la de Hebinha. Se isso acontecer, teríamos a Hebinha henriquecendo a nossa coleção de bonecos”, afirmou, tendo o apoio da plateia.

Pouco depois, Eliana ficou emocionada ao falar de Hebe, comentando o amor da apresentadora pela AACD nos últimos 15 anos. “Eu sei que esse momento é de muita alegria, mas vai ser difícil a gente segurar a emoção. É o primeiro sem ela, a nossa querida Hebe, nossa madrinha. E o que é ser a madrinha? Segundo o dicionário, ser uma protetora, uma defensora, segundo a própria Hebe é amar cada uma das crianças da AACD como uma mãe. Como amiga dessa pessoa tão especial,  eu sou testemunha de que ela fez isso. O nosso desafio daqui em diante é manter acessa essa chama de amor, como embaixadora do Teleton, eu prometo isso para vocês. Vamos celebrar aqui os 15 anos do Teleton”, afirmou.

No ano em que o projeto em prol da AACD comemora seus 15 anos de existência, Silvio já estipulou a meta que gostariam de atingir para ajudar nos serviços oferecidos pela instituição. “A manutenção é difícil, principalmente para as pessoas que se relacionam com a AACD. Vamos ficar com o que já temos, vamos precisar de 25 milhões de reais para manter o que vocês já fizeram. Vamos mais uma vez apelar para a sua solidariedade”, contou ele.

À frente do Teleton desde 1998, Silvio viu um vídeo com imagens de seus looks desde o início e comentou: “Não mudou muito. O Silvio Santos continua com o mesmo paletó, o mesmo microfone e 15 anos mais velho”, disse ele, completando. “Minha missão neste trabalho é miníma. 15 anos e eu tive a sorte de ser o escolhido para ser o porta-voz da AACD”.

O apresentador destacou a importância da doação do público na hora das doações e para atingir o valor que a AACD precisa para continuar cuidando dos pacientes. “É muito mais significativo os 5 reais que você dá. Tem gente que diz: ‘Silvio Santos é muito pouco, tem empresas pedindo mais’. Você dá cinco reais se puder dar, há pessoas que cinco reais fazem falta, são essas pessoas que temos que agradecer, porque para elas é um sacrifício. Continuamos pedindo só cinco reais, não dê mais se não puder dar. Se não puder dar, vamos torcer para que a sua vida melhore e no próximo ano possam colaborar”, declarou.

Com o objetivo de homenagear as mães dos pacientes da AACD, Eliana comentou a sua própria relação de mamãe com o filho, o pequeno Arthur. “Vamos celebrar aqui os 15 anos do Teleton. Eu fico pensando que em 15 anos muita coisa mudou na minha vida, era uma jovem artista, consolidando carreira, desde lá vivi muitas emoções. Mas eu digo que nenhuma delas foi tão grande quanto ser mãe. Ter meu filho Arthur nos braços foi tudo. Eu rezo para que ele fique sempre bem, com saúde. Admiro ainda mais as mães da AACD, elas são fortes, guerreiras”.