Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Silvio de Abreu: "Não tem mais novela para fazer remake, porque o Viva passa todas"

Em conversa com a CARAS Digital, Silvio de Abreu explica opção da Globo em não investir mais em remakes para a faixa das 23 horas: "Não tem mais novela, o Viva passa todas", afirmou

CARAS Digital Publicado em 12/11/2014, às 18h40 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Silvio de Abreu - Foto Rio News
Silvio de Abreu - Foto Rio News

Novo responsável pelo núcleo de dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu contou à CARAS Digital os motivos que levaram a emissora a deixar de investir em remakes na faixa das 23 horas.

Depois de produzir releituras de tramas como Gabriela, O Rebu, e O Astro, a emissora agora investirá em uma história original, Verdades Secretas, trama assinada por Walcyr Carrasco que estreará em 2015.

"Na verdade, eu gosto de remake na faixa das 23 horas, mas agora a gente vai investir mais em histórias originais. O Walcyr está fazendo essa para o próximo ano e a gente vai passar a fazer outras", comentou.

"A verdade é que não tem mais novela para fazer remake, porque tem o Viva, e o Viva passa todas, passa as novelas inteiras", afirmou Silvio.

"Além disso, é difícil repetir a experiência, porque quando você refaz uma trama, sempre tem alguém para reclamar, para dizer: 'ah, mas aquele outro ator era melhor' ou 'ah, eu preferia a Fernanda Montenegro, ela é que era boa'", argumentou o autor, que passa a ser responsável pela aprovação dos novos projetos de dramaturgia da emissora e a escalação do elenco das tramas, em conjuntos com os autores e diretores das obras.