TV reality musical

Show de Ivete Sangalo, Iza, Lulu Santos e Michel Teló marca o lançamento do 'The Voice Brasil 8'

Ivete Sangalo, Michel Teló, Lulu Santos e Iza
Ivete Sangalo, Michel Teló, Lulu Santos e Iza Globo/ Victor Pollak


Jurados do 'The Voice Brasil' falam sobre a expectativa para a oitava temporada

Um só show, quatro nomes da música brasileira. Com estreia marcada para 30 de julho, a oitava temporada do ‘The Voice Brasil’ celebrou o início de uma nova edição com o que há de mais especial no programa: a música. Ela foi atração principal de um show ao vivo dos técnicos exclusivo para a internet, transmitido no site do reality musical. Na apresentação, Ivete Sangalo, Lulu Santos e Michel Teló receberam a cantora Iza, que ganha cadeira cativa e passa a integrar o time do reality musical. 

A mais nova do time já chegou brincando sobre o desafio de vencer Michel Teló, cujos candidatos vencem o programa há cinco temporadas. “Não tem fórmula. É importante traçar uma estratégia de como neutralizar essa pessoa”, brincou. “Mas, brincadeiras à parte, a gente busca a voz que toca nosso coração. E isso é muito revelador. Depois que a gente vira e conversa, a gente se relaciona com ela. Se sente próxima por vários motivos. Várias coisas nos seduzem quando vemos um show. Mas nesse momento da audição o que mais importa é a voz. Ainda não estou preparada psicologicamente para a fase de batalhas. Porque ali vai além de se encantar pelo timbre do candidato”, ponderou ela. 

Mais Notícias

Entre as novidades do programa, apresentadas por Tiago Leifert, está ainda a chegada de Jeniffer Nascimento, que estreia na cobertura dos bastidores trazendo detalhes exclusivos e curiosidades de todas as etapas vividas pelos candidatos. “Estou muito feliz com esse novo desafio de participar da família ‘The Voice’, que, assim como a minha vida, gira em torno da música. Espero somar mais energias a esse programa. Eu me envolvo muito durante as audições, torço por todo mundo. Como eu já vivi isso, eu tento sempre passar uma mensagem positiva para as pessoas. Tem sido muito legal”, contou ela, confessando ainda que treinou apresentar o programa em frente ao espelho. “Eu sempre brinco que o ‘The Voice’ é um jogo que começa pelos pênaltis, que são as audições. A gente vai ter block de novo na primeira fase, que é um dos grandes momentos. Eu particularmente amo as batalhas, acho a fase mais legal e a gente vai ter mais tempo dessa vez. Está quase na hora!”, comemorou Tiago Leifert,

No show especial, Iza cantou um dos grandes hits de sua carreira, “Pesadão”, antes de responder perguntas da plateia, formada por imprensa e fãs dos técnicos, e de internautas. De improviso, a estreante ganhou um time de backing vocal supresa: Ivete, Teló e Lulu acompanharam tudo. Na sequência, Ivete Sangalo deu voz a “O nosso amor venceu”. “Essa temporada tem um super tempero. Temos um volume enorme de gente que pode chegar à final. Embora seja difícil encaixar palavras que encontram nosso sentimento, precisamos encontrar uma forma doce e construtiva de falar com o candidato. Mas temos também o papel de fãs desses artistas. Nas audições ficamos presos àquela voz. Apesar de ter carisma e presença de palco, nosso primeiro momento é a voz”, analisou Ivete. 

Na sequência, Lulu Santos apresentou “Hoje em dia”, do repertório de seu novo álbum “Para sempre”, e brincou com a chegada de Iza. “Tem alguém com espírito de principiante que está mudando a história do programa”, disse ele, numa referência sobre a competição com Michel Teló. “Estou apaixonado pela vinda da Iza. Adoro o estilo dela”, derreteu-se o cantor. O início das gravações com as audições às cegas, segundo ele, já mostrou do potencial da nova temporada. “A gente acabou de passar uma semana inteira vendo novidades. Tem gente que chega aqui e arrebenta num grau...”, concluiu.

Michel Teló, que marcou sua participação com um pot-pourri de “Índia / Meu Primeiro Amor (Lejanía)”, reiterou a empolgação de Lulu sobre o que vem por aí. “O time Teló está firme. Sempre. A nova temporada está sensacional, com um nível cada vez mais elevado. Impressionante a quantidade de talentos que esse país tem. Estamos batalhando pelo hexa. Quem sabe dá certo?”, brincou ele. “Mas, agora sério, o foco é a galera que está no palco. É a gente fazer um programa bonito. Quem ganha é o The Voice e o Brasil”, resumiu ele.

O QUE MUDA NESTA EDIÇÃO

Além de trazer novas integrantes, a oitava temporada do ‘The Voice Brasil’ tem novidades que podem ser determinantes para a jornada dos participantes no programa. Mais fases com o botão de “bloqueio” à disposição dos técnicos e novas formações de grupo nas batalhas alteram a dinâmica da disputa e deixam o desafio de conquistar o público ainda mais emocionante.

FASES DA COMPETIÇÃO

Audições às cegas – Na primeira fase, os candidatos se apresentam e são avaliados apenas pela voz. Os técnicos viram suas cadeiras e montam seus times: Time Ivete, Time Iza, Time Lulu e Time Teló. Se mais de um técnico virar, o participante é quem escolhe com quem quer trabalhar. No total, serão 64 vozes aprovadas, 16 em cada time. O temido – e divertido – botão de bloqueio está disponível durante toda esta fase. Com ele, os técnicos podem bloquear uns aos outros, dificultando ainda mais as escolhas do colega ao lado e impedindo que o talento opte por ingressar no time do rival. O técnico só saberá que está impedido de participar da disputa pela voz se virar sua cadeira.

Batalhas – Com as equipes formadas, os técnicos dividem seus times em duplas para duelar cantando a mesma música. Ao final da apresentação, ele decide qual dos dois candidatos permanece. Nesta etapa, os técnicos podem usar o famoso “Peguei” para resgatar os eliminados de cada performance. Com esse recurso, cada um poderá incluir até três novos participantes no seu time. O botão de bloqueio poderá ser usado também durante as ‘Batalhas’, tirando o time rival da disputa pelo candidato eliminado.

Rodada de fogo – A fase dá início aos shows ao vivo da temporada. Nela, os integrantes dos times se apresentam em duplas ou trios definidos pelos técnicos. Após a performance, cada técnico escolhe uma voz para deixar o programa.

Shows ao vivo – Nesta fase, os participantes de cada time são divididos em trios e quartetos definidos pelos técnicos e o público passa a ajudar na decisão final. Nas apresentações em trio, somente duas vozes seguem na competição: uma escolhida pelo técnico e outra salva pelo público por meio de votação no site do programa. Nas apresentações com quatro vozes, o técnico escolhe um participante para seguir no programa, o público salva uma voz por meio de votação e dois participantes são eliminados.

Semifinal – Dois candidatos de cada time se apresentam individualmente, mas apenas um segue para a grande final. Após o show, o público vota na sua voz predileta. Sem saber o resultado da votação, o técnico escolhe um dos participantes para receber uma pontuação bônus. O candidato que alcançar a maior pontuação, somando o voto do público e o bônus concedido pelo técnico, segue para a grande final representando o time.

Grande final – Na final, cabe ao público decidir quem será o campeão. O vencedor ganha um prêmio de R$ 500 mil e assina contrato a Universal Music.

por CARAS Digital
Atualizado sexta 12 julho, 2019 (323879) | 24/07/2019 06:01:14

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ILHABELA CARAS

  1. 1 Brasiliense morando no Rio, ele curte ilha de bike em folga da novela A Ilhabela do ator Rainer Cadete
  2. 2 Rainer Cadete curte Ilha de CARAS em folga da novela

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Após tour pela Europa, Carla Perez finaliza férias com a família em Londres Carla Perez finaliza férias luxuosas pela Europa em Londres
  2. 2 Pedro Scooby é flagrado passeando em shopping sem Anitta
  3. 3 Leo Dias rebate insinuações sobre seus olhos
  4. 4 Paolla Oliveira posa com blusinha e exibe barriga sarada
  5. 5 Sabrina Sato ousa ao puxar biquíni para mostrar marquinha
  6. 6 Marina Ruy Barbosa compartilha novo clique de loira
  7. 7 Ana Hickmann invade casa do Power Couple Brasil
  8. 8 Ao lado do atual, Paloma Duarte revela sentir saudades do ex
  9. 9 Daniela Albuquerque comemora aniversário em Miami
  10. 10 Ex-integrantes do One Direction celebram os 9 anos da banda