tv

Shonda Rhimes deixa a ABC e assina contrato com a Netflix; Saiba qual será o futuro das séries!

A criadora de Grey's Anatomy, Scandal e HTGAWM deixou a emissora norte-americana após 15 anos

CARAS Digital Publicado segunda 14 agosto, 2017

A criadora de Grey's Anatomy, Scandal e HTGAWM deixou a emissora norte-americana após 15 anos
Shonda Rhimes - Getty Images

Shonda Rhimes, criadora das séries Grey's Anatomy, Scandal e How To Get Away With Murder, deixou a ABC e assinou contrato com a Netflix neste domingo, 13.

Segundo comunicado da Netflix, as três séries produzidas por Shonda para a ABC deverão continuar no ar na TV dos Estados Unidos, com retransmissão na própria Netflix em diversas partes do mundo. Mas ela passará a desenvolver as novas séries diretamente para o serviço de streaming.

"Ela é uma das maiores contadoras de história na história da televisão. Seu trabalho é emocionante, inventivo, pulsante, de parar o coração, quebrar tabus, prender a atenção no mais alto nível. Eu tive a chance de conhecê-la e ela tem o coração de uma Netflixer. Ela ama TV e filmes. Ela é apaixonada por seu trabalho e entrega isso para o público. Estamos entusiasmados por recebê-la na Netflix", disse Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix.

Shonda explicou os motivos de sua mudança -- e de Betsy Beers -- após 15 anos na ABC e com diversos sucessos no currículo. "A mudança da Shondaland [empresa de Rhimes] para a Netflix é o resultado de um plano que Ted e eu construímos baseado na minha visão como contadora de histórias e para a evolução da minha empresa. Ted dá espaço claro e sem limites para os criadores da Netflix. Ele entendeu o que eu estava procurando: a oportunidade de fazer uma história vibrante com uma liberdade criativa única, além de ter o alcance instantâneo e global da Netflix. O futuro da Shondaland na Netflix tem possibilidades ilimitadas", contou.

A empresa de Shonda levará ao ar em breve as novas séries For The People e a intitulada spinoff de Grey's Anatomy.

Último acesso: 16 Jan 2022 - 18:48:11 (291877).

Leia também

TV CARAS