tv

Série sobre Mamonas Assassinas é interrompida: "Estava surreal"

Familiares da banda pediram à Record alterações no roteiro para continuar as gravações

CARAS Digital Publicado quarta 1 junho, 2016

Familiares da banda pediram à Record alterações no roteiro para continuar as gravações
Mamonas Assassinas - Reprodução

As gravações da série sobre os Mamonas Assassinas foram interrompidas por algumas semanas a pedido de familiares da banda. Segundo Jorge Santana, representante da família de Dinho, o roteiro não correspondia à realidade do grupo. 

"A gente não concordou porque a proposta é fazer algo bem ligth e estava surreal, com coisas que não aconteceram", disse o primo do vocalista à CARAS Digital em bate-papo na última terça-feira, 31. O roteiro está sob a responsabilidade do escritor Carlos Lombardi. "Ele é muito bom em ficção, mas viajou muito na história. Podemos dizer que estava 15% de verdade e 85% ficção", avalia Santana.

Em reunião com o diretor de teledramaturgia da Record, Hiran Silveira, com o vice-presidente artístico da emissora, Marcelo Silva, e com o diretor na Oss Produções, Nibio Salatino, ficou acordado que as gravações só serão retomadas após a apresentação do novo roteiro, que deve levar de 15 a 20 dias para ser concluído. "Para nós é preocupante se não for a realidade. Queremos que seja uma obra digna deles, nada ultrajante à memória dos Mamonas", diz Santana. "Embora tenhamos discordado, achamos que podemos alinhar tudo. Conversar é sempre o melhor caminho", conclui. Procurada, a Record disse que não comentará o assunto. 

Ruy Brissac, Adriano Tunes (que estrelam o musical sobre os Mamonas no teatro) vão interpretar Dinho e Julio Rasec, respectivamente, na TV.  Alberto Hinoto viverá o tio, Bento Hinoto, e Vinicius de Oliveira será Sergio Reoli e Sacha Bali será Samuel Reoli na minissérie da Record. 

Os cinco integrantes da banda morreram em um acidente aéreo em março de 1996.

Último acesso: 19 Apr 2021 - 06:50:14 (275303).

Leia também

TV CARAS