Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
TV / Luto!

Sérgio Mamberti, o eterno Dr. Victor do Castelo Rá-Tim-Bum, morre aos 82 anos

Sérgio Mamberti estava internado com uma infecção nos pulmões e faleceu na madrugada desta sexta-feira, 03

CARAS Digital Publicado em 03/09/2021, às 07h08 - Atualizado às 08h26

Morre aos 82 anos, o ator Sérgio Mamberti - Reprodução/Instagram
Morre aos 82 anos, o ator Sérgio Mamberti - Reprodução/Instagram

Notícia triste! Faleceu na madrugada desta sexta-feira, 03, o ator Sérgio Mamberti aos 82 anos,  em São Paulo. O eterno Doutor Victor estava internado em um hospital na cidade de São Paulo. 

- Sergio Mamberti é internado em hospital de São Paulo

A morte foi confirmada ao G1 pelo filho do ator, Carlos Mamberti (54). Segundo ele, Sérgio estava intubado, com uma infecção nos pulmões, e faleceu em decorrência de falência múltipla de órgãos. Vale pontuar que em julho desse ano, o ator já havia sido internado para tratar de uma pneumonia. 

Sérgio Mamberti trabalhou no teatro e na TV, mas foi no antigo programa infantil Castelo Rá-Tim-Bum, transmitido na TV Cultura entre 1994 e 1997, que ele viveu o seu personagem mais querido e inesquecível, o Doutor Victor. 

Além disso, Mamberti participou de produções da TV Globo e, atualmente, esteve no elenco de uma série brasileira produzida pela Netflix. Já no cinema, estreou em 1966 com a comédia “Nudista à força”, de Victor Lima e emplacou outros inúmeros sucessos.

Neste ano de 2021, Sérgio lançou uma autobiografia 'Sérgio Mamberti: Senhor do meu Tempo', escrita com o jornalista Dirceu Alves Jr.

Biografia de Sérgio Mamberti

Sérgio nasceu no dia 22 de abril de 1939, na cidade de Santos, litoral de São Paulo. Em 1964, casou com  Vivien Mahr, com quem teve três filhos: o ator Duda Mamberti (55), o diretor Fabrício e Carlos. A esposa morreu em 1980.

Um tempo depois, Sérgio teve um companheiro por 37 anos, Ednaldo Torquato, que morreu em 2019.