Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
TV / Triste!

SBT emite nota de pesar pelo falecimento de Noemi Gerbelli

A morte de Noemi Gerbelli foi divulgada pela sobrinha Vanessa Gerbelli em suas redes sociais

CARAS Digital Publicado em 02/12/2021, às 14h41 - Atualizado às 14h45

SBT lamenta morte da atriz Noemi Gerbelli - Crédito: Lourival Ribeiro / SBT
SBT lamenta morte da atriz Noemi Gerbelli - Crédito: Lourival Ribeiro / SBT

O SBT emitiu uma nota de pesar pelo falecimento da atriz Noemi Gerbelli (1953 – 2021), aos 68 anos, famosa por interpretar a diretora Olívia na novela Carrossel!

Morre Noemi Gerbelli, a diretora Olívia da novela infantil 'Carrossel'

Segundo a nota, Noemi estava se recuperando em casa após sofrer um AVC e realizar um tratamento em UTI. O falecimento da artista ocorreu na noite da última quarta-feira, 01, em decorrência de uma embolia pulmonar. 

"É com profundo pesar que o SBT lamenta o falecimento da atriz Noemi Gerbelli, de 68 anos, na noite desta quarta-feira, 01 de dezembro, em decorrência de uma embolia pulmonar. Há cerca de 20 dias, Noemi teve um AVC e após tratamento em UTI, estava se recuperando em casa sob cuidados de seus familiares, quando ocorreu a embolia que a levou ao óbito", informaram. 

A emissora também informou que Noemi não terá velório e será cremada em cerimônia reservada aos familiares. "Em mais um gesto de solidariedade e amor ao próximo, a atriz fará a doação de seus órgãos. Não haverá velório, ela será cremada em cerimônia reservada aos familiares."

Carreira e vida de Noemi Gerbelli 

Noemi iniciou sua carreira no teatro na década de 70, a atriz enveredou para as telas do cinema e logo depois para a televisão nas décadas seguintes. Esteve à frente de comédias que marcaram a cena cultural como o espetáculo teatral "Porca Miséria" e o filme "A Marvada Carne". Na TV, fez novelas, séries, infantis e programas humorísticos nas redes Globo, Manchete, Band, Rede TV e Record.

No SBT, fez sua primeira aparição numa participação especial na novela Fascinação, de 1998, e esteve nos humorísticos "Ô Coitado" e "Fala Dercy". Mas foi com a inesquecível diretora Olivia, que Noemi conquistou grande sucesso, tanto com crianças quanto com pais e avós.

O sucesso foi tanto que Carrossel ganhou um "spin off":  a série Patrulha Salvadora, onde Olivia esteve nas quatro temporadas. Além da série, Noemi também levou Olivia para os filmes "Carrossel" e "Carrossel - 2: O Sumiço de Maria Joaquina".

Rosanne Mulholland lamenta morte de Noemi Gerbelli: ''Foi um privilégio trabalhar contigo''