CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Saiba os detalhes da história da segunda temporada de 'Stranger Things'

Os novos episódios da série na Netflix deverão se passar um ano após o fim da primeira temporada

CARAS Digital Publicado em 11/08/2016, às 10h52 - Atualizado às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas da série Stranger Things - Netflix/Divulgação
Cenas da série Stranger Things - Netflix/Divulgação

Os irmãos Matt e Ross Duffer confirmaram que a segunda temporada de Stranger Things na Netflix terá um salto de um ano em relação ao fim da primeira temporada.

A história precisará ganhar este "fôlego" devido ao crescimento das crianças protagonistas da série. "Precisaremos fazer a mesma coisa que Harry Potter, de pular um ano. Gostaria de recomeçar a história logo depois do Natal [quando terminou a primeira temporada], mas não seria factível. Os personagens estarão um ano mais velhos e mostrarão essas mudanças na tela. Vamos levar o crescimento em consideração na série", contou Matt para o site IGN.

ATENÇÃO! O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS!

Ross explicou que aproveitará o hiato de um ano para explorar as possibilidades narrativas do período, deixando em aberto as questões sobre as mudanças psicológicas que eles passaram após as experiências traumáticas -- como o sumiço de Eleven e a morte de Bárbara.

Questionado sobre o destino de Eleven (será que ela morreu?), Ross explicou a proposta da história e o futuro do romance com Mike. "Queríamos deixar isso de forma ambígua de propósito. Desde o início tínhamos a proposta de explorar esta facilidade infantil de escape com os super-poderes. É verdade que o Mike e a Eleven tinham uma vida maravilhosa e iam para a escola juntos... Mas não é tão simples assim. O objetivo é tornar as coisas mais complicadas possível. Sem entrar em muitos detalhes, separamos os dois no fim da temporada para deixar as coisas mais difíceis. Mas nós amamos a Eleven", contou o criador.

Matt completou a explicação dizendo que o portal para a outra dimensão -- o provável destino de Eleven -- deixa a narrativa em aberto. "O que James Cameron sempre diz? Ninguém nunca morre em ficção científica", tranquilizou seu irmão sobre a "morte" da garota.

Outro ponto que ficou aberto no fim da primeira temporada foi a real saúde de Will -- que após seu retorno começou a vomitar bichos estranhos. "A grande discussão da segunda temporada será os efeitos nos personagens. Especificamente, Will está bem? A resposta mais curta será não", alertou.

"Gostamos do fato de que eles passaram por essa experiência traumática, saíram de pesadelos e tentaram varrer para de baixo do tapete após seu fim, mas eventualmente será impossível de ignorar. A segunda temporada terá uma estrutura muito diferente, onde tudo parece bem na superfície mas há pequenas pistas que há algo errado, com efeitos do que aconteceu no ano passado", completou Matt.

A expectativa é que a segunda temporada de Stranger Things estreie entre o fim de 2017 e começo de 2018 na Netflix.