CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Roque Santeiro, de Dias Gomes, ganha versão musical em São Paulo com Jarbas Homem de Mello

A peça tem direção musical de Zeca Baleiro e estreia no dia 27 de janeiro de 2017

CARAS Digital Publicado em 02/12/2016, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jarbas Homem de Mello - Rafael Cusato/Brazil News
Jarbas Homem de Mello - Rafael Cusato/Brazil News

A peça Roque Santeiro -- originalmente batizada O Berço do Herói -- , escrita por Dias Gomes em 1963, ganhará pela primeira vez uma versão musical no teatro FAAP, em São Paulo, a partir do dia 27 de janeiro de 2017.

Prevista para ser lançada no teatro em 1965, a peça O Berço do Herói acabou sendo censurada pelo governo militar faltando duas horas para a estreia.  Em 1975, Dias adaptou a obra para a televisão mudando seu título e também foi proibida de ir ao ar. Somente em 1985, com a democratização do Brasil, ganhou uma nova versão na TV -- que fez um enorme sucesso na época com Lima Duarte e Regina Duarte.

O elenco de 13 atores conta com a participação de Jarbas Homem de Mello como Chico Malta, Livia Camargo fazendo a viúva Porcina, Flávio Tolezani como Roque Santeiro, Mel Lisboa interpretando Mocinha, filha de Dona Pombinha, vivida pela atriz Nábia Villela, e do prefeito Florindo Abelha, interpretado por Dagoberto Feliz.

Zeca Baleiro assina a trilha sonora e a direção musical do espetáculo. “A trilha traz um toque levemente marcial, um certo tom militar, mas também tem elementos de bolero, tango, baião, valsa, muita brasilidade e brejeirices. Mas é bom deixar claro: a peça é diferente da novela, desde o texto até a música”, explicou o artista.

Debora Dubois é a responsável geral pelo espetáculo.