TV Esclarecimento!

Ronnie Von se pronuncia após polêmica onde foi acusado de racismo: ''Muito injusta''

Apresentador revelou que é contra qualquer tipo de atitude racista
Apresentador revelou que é contra qualquer tipo de atitude racista Reprodução/Twitter


Apresentador ficou incomodado com a acusação e fez questão de dissertar sobre a situação

Recentemente, Ronnie Von viu seu nome mencionado de forma recorrente nas redes sociais. Tudo está relacionado a um trecho do programa Todo Seu, o qual ele é apresentador, na TV Gazeta. Parte do programa que foi ao ar no dia 5 de fevereiro de 2014 acabou causando uma grande instabilidade em sua vida pessoal e profissional.

Na ocasião, o profissional protagonizou uma entrevista com Karyme Hass, durante um bate papo bem descontraído com a curitibana, Ronnie esqueceu que o microfone estaria ligado e sussurrou no ouvido da convidada: “Você já viu alguma princesa queimada?”. Logo, a estrela ficou assustada com a interrogação e reagiu: "Que horror! Há algumas muito lindas, não queimadas, mas negras, não?".

Mais Notícias

Após toda a situação, a entrevista acabou passando batido, mas, nesta semana, o comunicador AD Junior postou uma dura crítica contra o rapaz. Em seu perfil no Instagram, o palestrante postou o vídeo que causou toda a discussão e fez uma legenda muito bem elaborada, afirmando que a atitude de Ronnie havia sido totalmente racista.

"Ronnie Von [Ronaldo Nogueira] e o espetáculo da branquitude em sua mais pura arrogância eugênica na TV. Um homem chamado de cavalheiro e gentil, que só é de fato um belo exemplar do racista cordial brasileiro. Eles são muito admirados aqui no Brasil, os racistas cordiais... aliás ele deve ter até amigos negros", acusou o homem.

Tendo em vista todo o mal estar causado com a publicação, o apresentador da Gazeta resolveu se pronunciar e colocar um ponto final em todas as acusações e rumores com seu nome. Sempre muito formal, Ronnie disse que estaria surpreso com o que estava acontecendo, por isso, fez questão de dar um parecer nas redes sociais.

“Eu fiz questão de gravar um vídeo para me pronunciar a respeito de uma acusação muito injusta. Eu, racista? Antes de qualquer coisa, quando ouvimos uma frase, não devemos aplicá-la isoladamente. Eu vou explicar: em 2014, durante uma entrevista com a cantora Karyme Hass no meu programa, ela mesma tocou no assunto da sua 'brancura' de pele. Karyme se referia à sua cor de pele. Inclusive, seu apelido é 'branca'. É assim que ela é conhecida no samba carioca”, começou dizendo ele.

Ainda no assunto, o artista explicou o teor da sua frase e o que quis transmitir com a mesma, a fim de exonerar qualquer tipo de interpretação errônea.

“Aliás, você conhece algum carioca que não seja queimado de sol? Então. Pela minha imensa admiração por ela, sua voz, seu talento, me referi a ela como princesa. E você já viu alguma princesa queimada de sol? Ardida de sol? Eu nunca vi. Agora, princesas negras ou de pele escura eu vi várias na história, apesar de isso ser pouco retratado, inclusive concordei com Karyme no vídeo compartilhado. Desde o Egito Antigo, com a Cleópatra, até Moana, que é princesa da Disney, são várias mulheres negras que se destacaram na história do Brasil e do mundo”, ressaltou Ronaldo.

Por fim, o astro televisivo ainda deixou uma espécie de desabafo e enalteceu a importância de ir contra todos os tipos de atitudes racistas, afinal, trata-se de um crime.

“Quem me acompanha tanto na minha história pessoal e profissional sabe do meu respeito por todos sem distinção. Me desculpem se eu fui mal interpretado. Reafirmo a minha posição de respeito a todos. Racismo é crime!”, finalizou o apresentador.

 

COPA DO MUNDO FEMININA: 6 CURIOSIDADES SOBRE O EVENTO!​ 

 

 

por CARAS Digital
Atualizado sexta 7 junho, 2019 (321486) | 16/06/2019 14:06:23

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. As tote bags são espaçosas e vão te conquistar pela praticidade Bolsas que cabem tudo o que você precisa para o dia a dia
  2. Eles são macios e fofinhos, ótimos companheiros para o friozinho Os tricôs felpudos vão te aconchegar nesse inverno
  3. Versátil, ela vai bem tanto com jeans, como em produções mais arrumadas A jaqueta biker é um clássico. Encontre a sua!
  4. Dunelli reúne profissionais para brindar sucesso na mostra Time vip da arquitetura celebra CasaCor SP

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Luciana Gimenez compartilha momento ao lado de Mick Jagger e se declara para ex Luciana Gimenez faz declaração para Mick Jagger
  2. 2 Daniela Albuquerque revela que a família cresceu
  3. 3 Gisele Bündchen se declara para marido: "O melhor do mundo"
  4. 4 Ticiane Pinheiro ganha festa surpresa de aniversário
  5. 5 Carla Perez posa com filhos e família impressiona por beleza
  6. 6 Monica Benini se derrete por Júnior ao lembrar de gravidez
  7. 7 Príncipe Harry comemora os Dia dos Pais ao lado do filho
  8. 8 Maiara se pronuncia após deixar Instagram e fala de Fernando
  9. 9 Gloria Maria relembra uso de erva na Jamaica
  10. 10 Cara Delevingne assume namoro com atriz famosa em vídeo