tv

Roger Gobeth fala sobre as dificuldades de atuar na série 'Sem Volta': "Fisicamente extremo"

Em entrevista exclusiva, o ator também falou sobre seu novo personagem na novela 'O Rico e o Lázaro', que estreará em março na Record

Mariana Millan Publicado segunda 30 janeiro, 2017

Em entrevista exclusiva, o ator também falou sobre seu novo personagem na novela 'O Rico e o Lázaro', que estreará em março na Record
Roger Gobeth fala dos desafios na série "Sem Volta" - Reprodução/Instagram

A série Sem Volta, da Record, pode até já ter terminado, mas os desafios que Roger Gobeth teve que superar ainda estão frescos em sua memória. O ator passou por uma preparação intensa para dar vida ao seu personagem, Solis.

A trama mostrou um grupo de montanhistas que após uma tempestade, se perdeu na mata. Por conta disso, as locações das gravações foram em lugares não muito agradáveis e Roger teve que emagrecer e ganhar massa muscular. Em entrevista exclusiva à CARAS Digital, o ator também nos contou mais sobre sua nova novela, O Rico e o Lázaro. Confira:

Como foi ter que perder peso para viver seu personagem?
A perda de peso e aumento da massa muscular foi uma das etapas da preparação para a série. O processo consistiu numa dieta lowcarb, com baixíssimos índices de carboidratos e rica em proteína + gordura boa e em um treinamento diário, da parte física, bem dinâmico, que variava entre aulas onde só treinávamos a musculação e outros onde inseríamos uma parte aeróbica forte junto ao treinamento com pesos. Tudo supervisionado por meu personal, Paulo Machado. Foi um treinamento pesado, pois eu tinha pouco tempo para a transformação que o personagem pedia.

Na trama você viveu um montanhista...
Fizemos toda a preparação com o Julio Campanella, um dos maiores alpinistas brasileiros. Começamos numa parede indoor, aprendendo as noções básicas dos movimentos e também toda a parte técnica dos instrumentos e ferramentas. Depois passamos para a montanha mesmo, na Praia Vermelha, onde se encontra o Morro da Urca e o Pão de Açúcar. Lá treinamos a escalada e algumas outras técnicas. Depois ainda vieram as coreografias de cenas que teríamos que fazer no decorrer das gravações, como os salvamentos. Também tivemos aulas de comportamento nos rios com a equipe de dublês que nos acompanhou durante a série, a equipe Jorge Só Ação. Mesmo com o risco calculado, tudo foi extremamente pensado para não sofrermos nenhum tipo de acidente.

Já havia feito montanhismo antes?
Eu já havia subido algumas montanhas. Já estive na Pedra do Baú em SP, já subi o Pão de Açúcar e a Pedra da Gávea aqui no Rio e depois da série, fui convidado pra subir o Dedo de Deus por um dos nossos preparadores.

Qual foi a maior dificuldade em atuar nessa série?
A série e o personagem foram um grande presente pra mim e apesar das gravações terem sido um trabalho vigoroso, denso e fisicamente extremo, me diverti muito durante o tempo que passamos na montanha. O fato de termos gravado toda a parte da pedra no verão com temperaturas extremamente altas, e a parte das águas no final de maio, na Serra de Teresópolis, quando o clima chegava a 5° logo cedo, talvez tenham sido a parte mais desagradável junto da distância de casa. Ficávamos a semana toda fora, embrenhados no mato e só voltávamos pra casa ao final do sábado.

Estará na próxima novela da Record, 'O Rico e o Lázaro'. Conte-nos um pouco sobre seu papel na novela...
Estamos começando os trabalhos. Faço Absalom, um dos 7 irmãos filhos de Chaim e Elga, vividos pelos queridos Henri Pagnonceli e Denise Del Vecchio.

Já fez algumas tramas bíblicas. Como lida com a questão da religião?
Respeito todas as religiões. Assim é minha forma de lidar com elas. O mais importante é sabermos respeitar e conviver com as diferenças.

Último acesso: 20 Oct 2020 - 07:06:56 (284833).

TV CARAS