Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

A sintonia de Rodrigo Faro e Vera Viel

Junto há 18 anos, o par revive primeiro encontro e avalia a relação

CARAS Digital Publicado em 08/07/2015, às 15h48 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Em SP, Rodrigo e Vera estrelam campanha e relembram do encontro que os uniu. - MANUELA SCARPA/PHOTO RIO NEWS
Em SP, Rodrigo e Vera estrelam campanha e relembram do encontro que os uniu. - MANUELA SCARPA/PHOTO RIO NEWS

Foi nos bastidores de um comercial de TV, há exatos 18 anos, que Rodrigo Faro (41) e Vera Viel (39) trocaram os primeiros olhares. Ali, nascia uma história de amor que o tempo se encarregou de fortalecer e solidificar. Pais de Clara (10), Maria (7) e Helena (2), o casal, que sempre lembrou com carinho do momento em que seus corações se cruzaram, teve a oportunidade de reviver a atmosfera ao dividir holofotes durante campanha da grife Zune Jeans, na capital paulista. “O conheci fazendo um comercial de chinelos. Ele, de chinelos vermelhos, e eu, de biquíni da mesma cor. Agora, quando esta grife jeans decidiu lançar uma linha feminina, precisaram de uma mulher para fazer par com ele. Imediatamente, Rodrigo falou de mim. Amamos a experiência”, disse a apresentadora do programa de entretenimento Zapping, da Record News. “Foi bacana podermos fazer juntos um trabalho parecido com o qual de quando nos conhecemos”, emendou Rodrigo.

Protagonistas de conto de fadas da vida moderna, Rodrigo e Vera garantem que o segredo para manter a harmonia é cuidar do principal alicerce da sociedade, a família. “Somos formadores de opinião e acreditamos nesta união, mas não porque queremos aparecer ou passar esta imagem. Tudo é muito natural porque realmente damos valor a tudo isso”, atestou o apresentador do Hora Do Faro, da Record. Além disso, manter a paixão e o ar poético que regem o início das relações é fundamental. “Tentamos manter este clima. Nos sentimos cada vez mais apaixonados”, assegurou a apresentadora, endossada pelo amado. “É importante preservar estes momentos a dois, mesmo tendo pouco tempo”, garantiu ele.

Qual é o estilo de vocês?
Rodrigo – O meu é totalmente básico, gosto de jeans e camiseta e de me sentir confortável. Vera me ajuda na escolha das roupas.

Vera – Trabalhei como modelo durante 12 anos e sempre gostei de moda. Apresento um programa em que também falo sobre o assunto. Me visto de maneira mais casual. Às vezes, coloco roupas que tem mais a ver com meu estado de espírito naquele dia. Mais menina ou, para uma festa, gosto de usar uma roupa bem bonita.

Vocês estão juntos há bastante tempo e formam uma família linda. Acha que podem servir como inspiração para o público?
Rodrigo – Sim, pois somos assim de maneira genuína. Acreditamos nos valores familiares, nada é armado ou feito para aparecer na mídia. Gostamos de manter essas tradições, de estarmos unidos, é importante no dias de hoje, em que ninguém na classe artística parece se importar muito com isso.

Vera – A família é o que temos de mais importante. Às vezes, parece que somos perfeitos, mas claro que não. Temos nossa rotina, nossos problemas, só que, para mim, isso é o que caracteriza uma família de verdade. Apesar de trabalhar muito, estou sempre ao lado dele e das minhas filhas. São eles quem me movem. Sou uma mãezona e fico lisonjeada ao ouvir elogios em relação a isso.

Após tantos anos de casamento, ainda sentem algum ciúme um do outro?
Rodrigo – Tenho ciúme, sim! (risos) Onde chego com a Vera, sei que ela se torna o centro das atenções, todo mundo elogia. Se estou em uma festa, sempre dizem que ela é a mulher mais linda que está ali. Fico orgulhoso com isso, claro, pois, além de linda, Vera é uma excelente mãe.

Vera – Não há como não ter ciúme quando se gosta de alguém. É normal, só não pode ser em excesso, principalmente com a profissão que o Rodrigo tem. Antigamente, quando ele atuava, as cenas dele me incomodavam; hoje, amo o fato de ele ser apresentador. (risos) Mas ele me ajuda a lidar com a situação e me passa muita confiança.

Como fazem para manter o clima de paixão aceso?
Rodrigo – Temos pouquíssimos momentos juntos, mas é fundamental manter a chama acesa. O importante é saber que antes das nossas filhas, temos nosso casamento. Tudo o que existe é por causa do nosso amor.

Vera – Nos falamos o dia todo, temos nossos momentos para conversar sobre a relação. O amor é como uma plantinha, temos de regar todos os dias. Claro que é diferente do começo, as coisas mudam, mas sinto a mesma admiração por ele, mantemos aquele olhar apaixonado, o frio na barriga.

Quais características mais admiram um no outro?
Rodrigo – Vera é uma mulher especial, minha companheira há tantos anos, uma mãe amorosa. Nunca deixou de ser uma leoa dentro de casa para proteger nossas filhas. Cuida das meninas e se preocupa comigo, consegue conciliar tudo muito bem.

Vera – Rodrigo é inteligente, um ser humano inacreditável, agradeço a Deus por tê-lo ao meu lado, por ser um marido maravilhoso e um pai incrível. Ele é tudo o que eu sempre sonhei