Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / Parceria

Ricardo Tozzi exalta generosidade de Tarcísio Meira: ''Gigante''

Ricardo Tozzi contou que seu primeiro trabalho na TV foi ao lado de Tarcísio Meira e agradeceu o apoio que recebeu do veterano na época

CARAS Digital Publicado em 12/08/2021, às 15h53 - Atualizado às 16h07

Ricardo Tozzi exalta generosidade de Tarcísio Meira - Reprodução/Instagram
Ricardo Tozzi exalta generosidade de Tarcísio Meira - Reprodução/Instagram

Ricardo Tozzi (45) prestou uma homenagem para Tarcísio Meira. O artista faleceu nesta quinta-feira, 12, aos 85 anos de idade, vítima das complicações causadas pela covid-19.

Nas redes sociais, o ator contou que a primeira vez que pisou em um set foi para contracenar com o veterano, na novela Bang Bang (2005), da TV Globo, em que ele interpretava o médico Harold. Na publicação Tozzi exaltou a generosidade de Tarcísio, que na época percebeu que ele estava bastante nervoso e o ajudou a fazer a cena. 

"A primeira vez que pisei num set de gravação foi para contracenar com o Senhor. Estávamos no faroeste, o Senhor deitado no chão de terra, sol do meio-dia, supostamente baleado. Eu deveria dizer um texto indizível de médico daquela época. Minhas pernas literalmente tremiam, o diretor me pediu algo, eu não entendi... O Senhor percebeu meu pânico interno e disse: "Garoto, fica calmo, a câmera está agora fechada em você, você precisa falsear o olhar. Olha, vou levantar a minha mão e você fala o texto olhando para ela, só faça assim que vai dar certo!". E deu certo! Foi assim, Senhor Tarcísio, que descobri o tamanho da tua alma generosa", relembrou o ator, elogiando o colega. 

Tozzi postou fotos de outros momentos ao lado de Tarcício e agradeceu pela oportunidade de trabalhar com ele em outros projetos. "De lá para cá, foram alguns trabalhos juntos e você me chamava de amigo Tozzi, obrigado por esse privilégio. Nosso último encontro, faz pouco tempo, te assisti esplendoroso em “O Camareiro”, com uma força de ator de palco que nunca me esquecerei. Senhor Tarcísio, estamos órfãos, sua presença nos fará falta! Que Deus te receba com aplausos! Descanse em paz, Senhor Gigante", acrescentou. 

O ator também desejou muita força para Glória Menezes (86), viúva de Tarcísio, que está internada após ser diagnosticada com covid-19. O quadro da atriz é considerado estável e ela deve receber alta em breve. "Amada Dona Glória, @gloriamenezesoficial estamos confiantes na sua recuperação, receba meus profundos sentimentos e amor. Um beijo em seu coração! #riptarcisiomeira", finalizou. 

Confira a homenagem de Ricardo Tozzi para Tarcísio Meira: