tv Homenagem

Ricardo Boechat é homenageado com livro escrito por amigos que conviveram e trabalharam com ele

O jornalista, que faleceu em fevereiro, ganhará um livro contando sua trajetória

CARAS Digital Publicado quarta 29 maio, 2019

O jornalista, que faleceu em fevereiro, ganhará um livro contando sua trajetória
Ricardo Boechat - Reprodução

O carismástico e um dos mais queridos jornalistas brasileiros ganhará um livro. Ricardo Boechat, que faleceu em fevereiro deste ano, terá toda sua trajetória escrita em um livro.

A obra, que leva o nome de "Toca o Barco", uma das frases mais conhecidas do profissional, terá sua história contada por 32 amigos e jornalistas que tiveram a honra de trabalhar com ele. José Luiz Datena, Luiz Megale, Milton Neves e Fernando Mitre, diretor de jornalismo da TV Bandeirantes, fazem parte da longa lista. 

O repórter Marcio Campos, da emissora, divulgou em sua rede social uma foto da capa. No início desta semana, Mitre já havia publicado em seu Twitter que o trabalho estava pronto.

"Ficou pronto, finalmente, o livro sobre Ricardo Boechat. Estará nas livrarias nos próximos dias. São textos de 32 jornalistas. Estão programados debates em São Paulo e Rio de Janeiro sobre o personagem. E que personagem!", contou ele.

Boechat faleceu no dia 11 de fevereiro, vítima de um acidente de helicóptero. Segundo o laudo divulgado, ele acabou morrendo em decorrência de um politraumatismo causado pela queda da aeronove e a colisão com o caminhão. Aos 66 anos, ele era um dos principais nomes do jornalismo brasileiro

Último acesso: 02 Jun 2020 - 17:55:04 (320840).