Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Reynaldo Gianecchini festeja dois anos de seu autotransplante de medula

Após vencer batalha contra um tipo raro de câncer, Reynaldo Gianecchini celebra os dois desde que fez um autotransplante: 'Hoje faz dois anos que renasci'

Caras Online Publicado em 21/01/2014, às 18h52 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Reynaldo Gianecchini na novela 'Em Família' - TV Globo / Cynthia Salles
Reynaldo Gianecchini na novela 'Em Família' - TV Globo / Cynthia Salles

O ator Reynaldo Gianecchini está prestes a voltar à telinha na próxima novela das 9 da Globo, Em Família, e só tem o que comemorar em sua vida. Nesta terça-feira, 21, o artista escreveu uma mensagem em seu Instagram para celebrar o dia em que completa dois anos desde que fez o transplante de medula que ajudou na cura do câncer.

“Hoje faz dois anos que renasci, minha medula nova começou a funcionar e sigo sorrindo pra vida!”, festejou Gianecchini.

No ano de 2011, Reynaldo Gianecchini foi diagnosticado com um tipo raro de câncer – o linfoma não-Hodgkin de células T angioimunoblástico. Ele passou por sessões de quimioterapia e um autotransplante de medula óssea. Cerca de oito meses após o início do tratamento, o ator venceu a batalha contra a doença. “Estou renovado. Recuperei o ânimo e estou disposto a encarar os desafios que tenho pela frente. Quando soube da doença, fui determinado a viver tudo que eu tinha que viver. Sou assim: vivo com intensidade. Foi um período de reflexão, de autoconhecimento e de entendimento do sentido da vida”, declarou, na época, em entrevista para a Revista CARAS.

Após a cura, Gianecchini retomou a peça Cruel, que teve que sair do elenco por conta de seu tratamento, e brilhou na novela Guerra dos Sexos, da Globo. 

Agora, ele viverá um apaixonado por culinária, o personagem Cadu, cunhado de Helena (Julia Lemmertz), na terceira fase da trama de Manoel Carlos.