Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Revista americana diz que gringos precisam conhecer Amor à Vida, Zorra Total e Padre Marcelo Rossi

Entertainment Weekly lista 20 coisas para se conhecer no Brasil durante a Copa do Mundo, com destaque para Giovanna Antonelli, Rodrigo Santoro, Claudia Leitte e Paula Fernandes

CARAS Digital Publicado em 25/06/2014, às 09h24 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Amor à Vida - Divulgação/ Globo
Amor à Vida - Divulgação/ Globo

A revista americana Entertainment Weekly decidiu fazer uma lista com 20 coisas que os gringos precisam conhecer sobre a cultura brasileira, aproveitando a deixa da Copa do Mundo. Os itens vão desde cineastas e atores famosos no Brasil até programas de televisão e iguarias da culinária.

De acordo com a publicação, os cineastas Fernando Meirelles, José Padilha, Roberto Santucci e Walter Salles, assim como o ator Rodrigo Santoro, merecem mais atenção do público americano pelos trabalhos que eles realizaram no cinema brasileiro.

Já sobre a televisão no País, Amor à Vida que fez mais sucesso recentemente e merece destaque, segundo a Entertainment Weekly, por ter sido a primeira a mostrar um beijo gay no Brasil. A publicação ainda diz para os americanos assistirem ao Zorra Total, o qual é chamado de ‘Saturday Night Live do Brasil’ com um ‘tom bizarro’ e que mostra um humor ‘controverso e politicamente incorreto’.

A novela Malhação, no ar desde 1995, também aparece na lista como ‘Baywatch do Brasil’ e se destaca por ter levantado questões sociais, como discutir a AIDS na década de 90. Além disso, a revista também recomenda o quadro Dança dos Famosos, versão de Dancing With the Stars que é exibida no Domingão do Fausão.

Giovanna Antonelli é a única atriz que aparece na lista e é elogiada pelo trabalho que fez em O Clone (2001). Os autores Paulo Coelho e Joyce Cavalcante surgem como representantes da literatura atual. Na música, Claudia Leitte é comparada a Britney Spears, Michel Teló ganha destaque com o sucesso mundial de Ai Se Eu Te Pego, e Paula Fernandes é lembrada pelo dueto que fez com Taylor Swift.

O Padre Marcelo Rossi também foi citado pela Entertainment Weekly como ‘estrela do pop’, que vendeu milhares de livros e discos.

Quanto à culinária, a revista recomenda que os americanos experimentem a feijoada, os pastéis, brigadeiro, caipirinhas, entre outros itens. Os artistas OsGemeos aparecem como representantes do grafite e, para encerrar, a publicação também recomenda as sandálias de dedo famosas no Brasil.