CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Renata Fan desabafa e rebate preconceito contra concursos de Miss: 'Período libertador'

Dezoito anos após ser Miss Brasil, ela fez um balanço de sua trajetória

CARAS Digital Publicado em 28/11/2017, às 12h41 - Atualizado às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renata Fan sobre ser Miss: 'Período libertador' - Reprodução
Renata Fan sobre ser Miss: 'Período libertador' - Reprodução

Vencedora do concurso de Miss Brasil há 18 anos, a apresentadora e jornalista Renata Fan fez um balanço de sua carreira em um post nas redes sociais nesta segunda-feira, 27, um dia após comandar o Miss Universo.

+ Renata Fan comemora 9 anos de namoro com final de semana romântico em hotel de luxo

Contra o preconceito, ela diz que o mundo das misses a deu grande respaldo e experiência como mulher.

"Fui Miss Brasil há 18 anos. Foi um período libertador e o começo da minha maturidade feminina. Era estética. Sim, óbvio. Mas, quem não enxerga além disso, não conhece este universo de vitórias", desabafou ela.

"Vale a simpatia, a comunicação, as respostas adequadas e na hora certa, as oportunidades, o reconhecimento. Como é bom surpreender as pessoas com personalidade, atitude, coragem e destaque", afirmou.

Fan enumerou as vantagens que teve por ser campeã no concurso. "Ser Miss me levou à Trinidad & Tobago no Caribe e ao Miss Universo. E quem diria, do palco, para a apresentação deste concurso na Band em oito ocasiões distintas. E a cada ano vem uma enxurrada de lembranças, viagens, pessoas, amigos, referências e aprendizado sem fim. Aprendi idiomas por sentir na pele a dificuldade em me comunicar no concurso, nunca deixei de estar antenada/atualizada porque ser Miss exigia, representei meu País e mesmo com apenas 21 anos me senti uma mulher de verdade pela primeira vez. Da beleza, voei para o mundo real de vencer pelo conjunto de qualidades e marcar meu nome com evolução, trabalho e muita dedicação", disse.

Ao fim, a jornalista agradeceu. "Sou grata por um dia ter ostentado uma coroa. Hoje sou apenas soberana do meu destino e escolhas. Obrigada Miss Universo. É uma honra reencontrar você a cada ano!", finalizou.

Fui Miss Brasil há 18 anos. Foi um período libertador e o começo da minha maturidade feminina. Era estética. Sim, óbvio. Mas, quem não enxerga além disso, não conhece este universo de vitórias. Vale a simpatia, a comunicação, as respostas adequadas e na hora certa, as oportunidades, o reconhecimento. Como é bom surpreender as pessoas com personalidade, atitude, coragem e destaque. Ser Miss me levou à Trinidad & Tobago no Caribe e ao Miss Universo. E quem diria, do palco, para a apresentação deste concurso na Band em oito ocasiões distintas. E a cada ano vem uma enxurrada de lembranças, viagens, pessoas, amigos, referências e aprendizado sem fim. Aprendi idiomas por sentir na pele a dificuldade em me comunicar no concurso, nunca deixei de estar antenada/atualizada porque ser Miss exigia, representei meu País e mesmo com apenas 21 anos me senti uma mulher de verdade pela primeira vez. Da beleza, voei para o mundo real de vencer pelo conjunto de qualidades e marcar meu nome com evolução, trabalho e muita dedicação. Sou grata por um dia ter ostentado uma coroa. Hoje sou apenas soberana do meu destino e escolhas. Obrigada Miss Universo. É uma honra reencontrar vc a cada ano!!! Fotos @yuriaraujo0410

Uma publicação compartilhada por Renata Fan (@renatafan) em