Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / Um verdadeiro ícone!

Relembre os personagens mais marcantes da carreira de Tarcísio Meira

Relembre os papéis que marcaram a trajetória artística do saudoso Tarcísio Meira

CARAS Digital Publicado em 12/08/2021, às 11h54 - Atualizado às 12h28

Relembre os papéis que marcaram a trajetória artística do saudoso Tarcísio Meira - Reprodução/Rede Globo/João Miguel Júnior
Relembre os papéis que marcaram a trajetória artística do saudoso Tarcísio Meira - Reprodução/Rede Globo/João Miguel Júnior

Esta quinta-feira, 12, começou triste com a notícia do falecimento de Tarcísio Meira, um verdadeiro ícone da dramaturgia brasileira.

O ator de 85 anos, que estava internado em São Pauo, por conta de um quadro grave de covid-19, acabou não resistindo à doença. Sua esposa, Glória Menezes (86) chegou a apresentar sintomas leves, por isso segue hospitalizada.

Com mais de 60 trabalhos na televisão, Tarcisio reuniu uma verdadeira coleção de papéis icônicos que marcaram época graças ao seu carisma e seu talento inigualável.

O artista brilhou nas telinhas em obras como Saramandaia (1976), participando também da versão nova da obra, que foi ao ar no ano de 2013, encantou o público como o cômico Felipe em Guerra dos Sexos (1983), fez o policial federal Aristênio Catanduva em Araponga (1990) e encarnou o prefeito da fictícia Tubiacanga, Feliciano Mota da Costa  em Fera Ferida (1993).

Tarcísio também deixou sua marca em O Rei do Gado (1996), como o passional fazendeiro Giuseppe Berdinazi, na minissérie de sucesso Hilda Furacão (1998), como o Coronel João Possidônio e na novela o Beijo do Vampiro (2002), como o Duque e vampiro Bóris.

Seus trabalhos mais recentes incluem a obra A Favorita (2008), na qual contracenou com sua esposa, Insensato coração (2011), em que atuou como o poderoso Teodoro Amaral e Sir George Magnus Williamson, na trama de Orgulho & Paixão (2018).

Confira imagens dos personagens que marcaram a trajetória artística de Tarcísio:

Tarcísio Meira em O Beijo do Vampiro

Tarcísio em O Beijo do Vampiro. Foto: Divulgação/Rede Globo.

Tarcísio em Orgulho e Paixão. Foto: Divulgação/Rede Globo/ João Miguel Júnior 

Glória Menezes e Tarcísio Meira em A Favorita. Foto: TV Globo / Frederico Rozario

Tarcísio e Glória Pires em Insensato Coração

Tarcísio Meira e Glória Pires em Insensato Coração. Foto: Tv Globo/Estevam Avellar

Tarcísio em Hilda Furacão. Foto: Jorge Baumann

Tarcisio em O rei do Gado

Tarcísio em O Rei do Gado. Foto: Divulgação/Rede Globo.