tv

Sandy, Fábio Jr, Lucas Lucco: relembre músicos famosos que atuaram em novelas

Paula Fernandes teve participação confirmada no folhetim das 19h Deus Salve o Rei. Confira outros astros do mundo da música que também passaram (ou passam) por essa experiência

CARAS Digital Publicado quarta 21 fevereiro, 2018

Paula Fernandes teve participação confirmada no folhetim das 19h Deus Salve o Rei. Confira outros astros do mundo da música que também passaram (ou passam) por essa experiência
Sandy - Globo/Ramón Vasconcelos


1. Paula Fernandes deve estrear como atriz na novela das 19h Deus Salve o Rei. Na trama, ela interpretará uma freira desafinada que atuará juntamente com a personagem Lucrécia, de Tata Werneck.

 

2. Fiuk já tem uma carreira de ator consolidada, mas foi na música que ele começou a ser conhecido. Sua primeira atuação na TV foi em Malhação ID, onde interpretou o protagonista Bernardo. Desde então, participou de várias produções globais, culminando na novela das 21h A Força do Querer como o personagem Ruy.

 

3. Pai de Fiuk, o cantor Fábio Jr também teve grandes momentos da TV. Ele interpretou Roberto Mathias, garanhão que tenta conquistar o coração de Viúva Porcina (Regina Duarte) em Roque Santeiro, e o fotógrafo Jorge Tadeu em Pedra Sobre Pedra.

 

4. Ivete Sangalo já demonstrou seus dotes de atuação na TV ao interpretar Maria Machadão, a luxuosa dona do prostíbulo Bataclan em Gabriela, e a protagonista Raquel, no episódio "A desastrada de Salvador", da série As Brasileiras.

 

5. O sertanejo Daniel fez participação especial em Paraíso como o peão Zé Camilo, que faz parte da comitiva de Zeca, interpretado por Eriberto Leão.

 

6.  O rapper MV Bill também atuou em Malhação, na temporada 2010/2011. Ele personificou Antônio, professor de matemática do colégio Primeira Opção.

 

7. Preta Gil interpretou a vilã Helga na novela Mutantes - Caminhos do Coração, da Record TV, onde fez par com o personagem de Tuca Andrada.

 

8. Outro músico que se consolidou como ator foi Chay Suede. Primeiramente ficou conhecido como Tomás na novela Rebelde, da Record TV, mas logo amadoreceu em sua carreira, tendo estreado no horário nobre como a versão jovem de José Alfredo (o Comendador) na novela Império, da Globo. Ele foi destaque também como Joaquim no folhetim das 18h Novo Mundo.

 

9. O sertanejo Lucas Lucco chamou a atenção ao personificar Uodson, personagem que teve que deixar os estudos para ajudar a sustentar a família, em Malhação: Pro Dia Nascer Feliz.

 

10. Com apenas 18 anos, a cantora Sandy protagonizou o folhetim das 18h Estrela Guia. Como Cristal, ela fez par romântico com Tony, interpretado por Guilherme Fontes. Como Gabriela, a cantora também foi protagonista do episódio "A reacionária do Pantanal", da série As Brasileiras.

 

11. O músico Almir Sater, como Aparício, fez dupla com Zé Bento, interpretado pelo também sertanejo Sérgio Reis, na novela das 20h Rei do Gado. O conjunto Pirilampo e Saracura, como ficaram conhecidos, compôs e interpretou boa parte da trilha sonora da trama.

 

12. No folhetim das 20h Esperança, o cantor Paulo Ricardo personificou o judeu Samuel, que chegou na reta final da trama para bagunçar o triângulo amoroso de Camille (Ana Paula Arósio), Tony (Reynaldo Gianecchini) e Maria (Priscila Fantin). 

Último acesso: 28 May 2020 - 03:39:45 (298506).