Relembre momentos marcantes das temporadas de Grey's Anatomy

A décima sétima temporada de Grey's Anatomy estreia na próxima quinta-feira, 12

Tabatha Maia Publicado terça 10 novembro, 2020

A décima sétima temporada de Grey's Anatomy estreia na próxima quinta-feira, 12
Relembre alguns momentos marcantes de Grey's Anatomy - Reprodução/ABC

Se você é fã da série médica Grey's Anatomy, com certeza deve estar bem ansioso para o lançamento da décima sétima temporada, que estreia quinta-feira, 12! 

Para tentar dar uma aliviada na tensão da espera, a CARAS Digital selecionou alguns momentos marcantes da trama, que coleciona choros, romances, aprendizado e até risadas. Então, se você não lembra de alguma parte ou quer simplesmente relembrar algum momento essa é a hora. Já pode preparar o lencinho.

ATENÇÃO: o texto contém spoilers

Primeira temporada:

Dia 27 de março de 2005, foi ao ar a primeira cena da história da interna Meredith Grey e os seus amigos. A apaixonante série começa com Grey acordando ao lado do famoso doutor bonitão, ou Derek, como preferirem. Mas o que ela não imagina, e que o seu 'affair' seria um renomado cirurgião no hospital em que começaria no mesmo dia.

A história dos dois encantou o público, mas alguns episódios depois Grey foi surpreendida com a descoberta de que seu amado era casado. Então, a chegada da doutora Addison Montgomery no hospital Seattle Grace, atrás do marido Derek é o momento marcante da primeira temporada. 

Segunda temporada:

Diante de muitas surpresas e cirurgias, pontuamos dois momentos marcantes da segunda temporada, que estreou em setembro de 2005. Quem não se lembra do famoso episódio da bomba, em que Grey ficou no lugar de uma paramédica, com as mãos dentro de um paciente, segurando uma bomba? Foi muita tensão!

Pulando da tensão para a tristeza, não podemos deixar de falar da morte de um dos personagens queridinhos da série, o Denny Duquette, paciente com sério problema no coração que acabou se envolvendo emocionalmente com a interna Izzie

A história de Denny causou comoção, já que tudo parecia bem após Izzie cortar o fio do LVAD e ele sobreviver a um transplante de coração. Mas em uma noite especial, ele sofreu um derrame e acabou morrendo sozinho. 

Terceira temporada:

Um dos pontos marcantes da temporada que estreou em setembro de 2006, foi um quase afogamento de Grey, que sofreu uma queda durante o atendimento de um paciente após o acidente com a balsa da cidade. A protagonista é levada para o hospital e sem os sinais vitais, acaba recebendo a 'visita' de Denny e Dylan. 

No final da temporada, quando pensávamos em um lindo final feliz, Yang foi abandonada no dia do seu casamento por Preston Burke na entrada da igreja. A decisão do cirurgião deixou a maioria dos fãs bem irritados. 

Quarta temporada:

A quarta temporada foi cheia de desafios para os internos que se tornaram residentes. Yang, Grey, Izzie e Karev se jogaram nos novos desafios, já George acabou reprovando na prova e se juntou com os novos personagens, incluindo a Lexie, irmã de Meredith, que mais tarde se tornou uma das queridinhas dos fãs. 

Quinta temporada:

Considerada uma das melhores, a temporada estreou em 2008 e causou um forte impacto ao mostrar Izzie descobrindo um tumor cerebral, com pequena chance de recuperação, apenas 5%. Se estávamos sofrendo com a personagem, passamos a sofrer com outra história, a do O'Malley, que foi atropelado por um ônibus após saltar na frente de uma desconhecida. 

George chegou completamente deformado e muito mal no Seattle Grace. Dias depois, ainda no hospital, ele fez o número 007 nas mãos de Grey que o identificou na hora. A temporada acabou com um encontro entre Izzie e George, na famosa cena do elevador que deixou em aberto a história para a próxima parte.

Além do acidente, podemos pontuar como marcante e emocionante o casamento de Derek e Meredith que escreveram os votos em um post-it. Foi inesquecível! 

Sexta temporada:

É na sexta temporada que acontece uma das mortes mais tristes da série, a de George, que acabou não resistindo ao acidente de ônibus. E como os fãs não têm um minuto de paz, nos episódios seguintes, após Derek não conseguir salvar a vida de uma paciente, o marido dela invade o hospital com uma arma e deixa todos em pânicos. 

O tiroteio causou 11 mortes e deixou diversos feridos, como Karev e Derek. Não é fácil acompanhar a trama, né?

Sétima temporada:

Um dos episódios mais impactantes da trama foi um musical, que começou após Callie Torres sofrer um acidente de carro com Arizona. Grávida, ela ficou entre a vida e a morte, e desacordada ''passeou'' pelo hospital, cantando.

Mas nem tudo pode ser sofrimento e angustia né? Dois momentos cheios de amor foram os casamentos de dois casais: Cristina e Owen, e Arizona e Callie. 

Oitava temporada: 

Como falamos mais acima, fã de Grey's Anatomy não tem descanso e na oitava temporada isso mais uma vez foi comprovado. Outro episódio, considerado o mais triste e pesado, foi o acidente de avião que deixou Meredith, Lexie, Cristina, Arizona, Derek e Mark perdidos por vários dias na floresta. 

Horas após a queda, Lexie, irmã de Grey, acabou falecendo no local, deixando Mark arrasado e chorando ao lado do corpo da amada. 

Nona temporada:

Aposto que mesmo triste, nessa temporada ocorre um dos episódios que mais causou emoção nos fãs! Mark Sloan, sobrevivente do acidente de avião, está no hospital e após dias muito ruins, tem a famosa ''melhora da morte''. O episódio de despedida do ator é considerado um dos melhores, já que relembrou momentos do personagem, que termina a sua participação ao lado da grande amiga Callie e da filha, Sofia, em vídeo de família.

Após a morte de Lexie e Mark, o hospital é rebatizado em homenagem aos dois médicos e passa a se chamar Grey Sloan Memorial Hospital.

Décima temporada:

A temporada não teve morte dos queridinhos, mas teve uma despedida daquelas, a de Cristina, e eu aposto que muitos choraram como se fosse uma morte, não é mesmo? Nesse momento da trama, Cristina reencontra o Preston Burke, isso mesmo, aquele que a abandonou na igreja! O renomado cirurgião oferece seu emprego como chefe de um hospital na Suíça, para que ele possa passar mais tempo com sua esposa e filhos.

Cristina aceita a oferta e transfere suas ações do hospital para Karev. No final da temporada, ela se despede de seus colegas e dança uma última vez ao lado de Grey. Foi emocionante!

Décima primeira temporada:

Lencinho preparado? Porque só de lembrar eu me emociono!

Nessa temporada, lamentamos, sofremos e choramos M-U-I-T-O a morte do eterno doutor bonitão, Derek Sheperd. O cirurgião sofre um acidente na estrada após um caminhão bater na lateral do seu carro. Encaminhado para o hospital mais próximo, os plantonistas não realizam os exames necessários e ele sofre morte cerebral. Grey, então, vai até o hospital e chorando muito se despede do seu grande amor. Saudades, Derek! 

Décima segunda temporada:

Após se distanciar de todos para superar a morte do marido, Grey retorna para o hospital e, durante um atendimento, é brutalmente atacada por um dos pacientes. Com a agressão, ela ficou por semanas sem falar nada e até ouvir. Foi mais um episódio muito tenso. 

Décima terceira temporada:

E chegamos ao momento de mais uma despedida, dessa vez da querida Callie Torres. Após uma briga judicial com Arizona pela guarda da filha, a ortopedista decidiu morar com a namorada Penny, na Costa Leste dos Estados Unidos. A saída da atriz causou uma maior tristeza, já que ela não contou com um episódio de despedida, assim como ocorreu com Mark. 

Décima quarta temporada:

Racismo foi um dos muitos assuntos abordados na série. Na temporada, uma cena marcante é o momento em que Bailey e o marido, Ben, conversam com o filho de 13 anos sobre a possibilidade de ocorrer uma abordagem policial. Na conversa, ela deixa claro que o menino não pode correr e nem fazer coisas que garotos brancos normalmente fariam. 

Outro momento de grande emoção foi a conquista do Prêmio Harper Avery por Grey. A cirurgiã recebeu a notícia na sala de cirurgia após se recusar a voar para Boston para ajudar um paciente. 

Décima quinta temporada:

Lembram que ser fã de Grey's não é fácil? Então, nessa temporada Meredith lamenta a morte do seu pai. Em uma cena cheia de emoção e perdão, ela o encontra bem fraco, em sua residência, e conta detalhes sobre a sua vida. Durante a conversa, Thatcher dá seu último suspiro, deixando a cirurgiã com os olhos cheios de lágrimas. 

Já no final da temporada, enquanto anda pelo hospital, Grey fala sobre as pessoas que já perdeu, enquanto a imagem de todos aparecem pelo corredor do hospital.

Décima sexta temporada:

Chegamos na última temporada, que foi recheada de emoção! Nela, temos o julgamento de Meredith que ocorreu após ela falsificar o convênio médico para ajudar uma criança imigrante em uma cirurgia. Após ser descoberta, ela é julgada pelo médico que não atendeu bem o seu falecido marido, nem preciso falar como ela ficou né?!. Na audiência, antigos médicos defendem a profissional. 

Alguns episódios depois quem está se despedindo de outro personagem? NÓS, os fãs! Alex Karev reencontra Izzie, que tem dois filhos seus, e através de cartas se despede de Meredith, Jo Wilson e Bailey. 

Haja coração, hein! Será que teremos mais sofrência nessa nova temporada? O que nos resta é aguardar! 

Último acesso: 27 Nov 2021 - 13:31:37 (367922).

Leia também

TV CARAS