Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / Incrível!

Relembre como foram os 10 anos de Otaviano Costa na TV Globo

Apresentador optou por não dar continuidade no contrato com a emissora

CARAS Digital Publicado em 24/04/2019, às 18h24 - Atualizado às 18h28

Apresentador desfrutou de diversas áreas da emissora - Reprodução/Instagram
Apresentador desfrutou de diversas áreas da emissora - Reprodução/Instagram

Nesta quarta-feira, 24, uma notícia um tanto quanto surpreendente veio à tona. Otaviano Costa resolveu não prosseguir com seu contrato na TV Globo. O jornalista, que ficou conhecido por atuar em diversos ramos, desde novelas, até programas de rádio e auditório, teve uma carreira prestigiosa na emissora carioca.

Ao todo, foram 10 anos, onde ele transitou por diversos cenários apresentando um carisma e uma irreverência única. Com passagens pela MTV, SBT, Bandeirantes e Record TV, ele chegou a desfrutar de milhares de experiências nas emissoras em questão. Em 1999, sua primeira passagem pela Globo foi no Domingão do Faustão, como repórter.

No mesmo atrativo, em 2011, ele retornou para a emissora, onde ficou até 2019. Neste tempo, chegou a apresentar o Festival de Verão de Salvador, Vídeo Show, atração que lhe deu um maior prestígio na emissora, afinal, ficou cinco anos, TVZ Ao Vivo e, neste ano, Tá Brincando, primeira atração 100% comandada pelo artista.

Neste meio tempo, ele chegou a atuar em telenovelas, como Os Suburbanos, Tá no Ar: A TV na TV e Malhação – Vidas Brasileiras. Como reconhecimento de seu trabalho, Otaviano, que é o atual marido da beldade Flávia Alessandra, foi indicado a dois prêmios Extra de Televisão.

"Com o encerramento da 1a temporada do ‘Tá Brincando’, o apresentador Otaviano Costa procurou a Globo, e propôs não renovar seu contrato, que termina no fim de maio, já que neste momento, não há previsão de data para a segunda temporada do programa. Após 10 anos de uma trajetória conjunta de sucesso, carinho e respeito, a decisão foi tomada em comum acordo com a emissora e está em sintonia com as transformações e as novas dinâmicas de parceria da Globo e do mercado”, dizia parte do comunicado.

Atualmente, em paralelo com a televisão, Costa apresenta o No Ar Com Otaviano Costa, programa da Rádio Globo de entretenimento e informação, que vai ao ar das 8h às 11h30. Pensando nisso, ainda em nota oficial, a Globo disse que está aberta para discutir projetos com o apresentador, independente da plataforma de atuação.

Até então ele não se pronunciou sobre o desligamento.