Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Rejeitadas pela Disney: Conheça 5 princesas que fogem do perfil dos filmes

Animador de efeitos visuais cria uma lista de personagens femininas que não se enquadram no padrão de mulheres frágeis e indefesas

CARAS Digital Publicado em 12/12/2014, às 12h26 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Princesas rejeitadas da Disney - Divulgação/Jason Porath
Princesas rejeitadas da Disney - Divulgação/Jason Porath

O projeto “Princesas Rejeitadas” foi criado por Jason Porath, ex-animador de efeitos visuais da DreamWorks, com o objetivo de mostrar princesas diferentes das retratadas pela Disney.

“A ideia das ilustrações consiste em fazer uma sátira com o molde estreito que os filmes de animação mainstream sempre seguem, e também deixar as histórias que eu, pelo menos, acho que são interessantes o suficiente para terem um pouco de fama”, contou o animador ao site Huffington Post.

As histórias são muito interessantes e abordam temas nunca antes exibidos pelo famoso estúdio de animações. Confira 5 das “princesas rejeitadas” da Disney:

 Princesas rejeitadas da Disney

Coronel da revolução mexicana, Petra Herrera é uma princesa guerreira. Domina armas brancas e de fogo também.

 Princesas rejeitadas da Disney

Khutulun era uma exímia lutadora do Império Mongol que não queria casar, contrariando o desejo de seu pai. Ela desafiou um pretendente a vencê-la na luta. Se ela perdesse, se casaria; caso contrário, ganharia 100 cavalos. Ela ganhou!

 Princesas rejeitadas da Disney

Mai Bhago foi uma líder revolucionária que não tinha piedade de seus inimigos.

 Princesas rejeitadas da Disney

Penta, a irmã do rei, cortou as próprias mãos para evitar um casamento forçado. Em troca, o pretendente enfiou-a em um tronco e jogou-a no oceano. Ela sobreviveu e um feiticeiro Deu-lhe novas mãos.

 Princesas rejeitadas da Disney

Wu Zetian governou a China. Para conquistar o trono, matou a própria filha e acusou a imperatriz pelo assassinato. A imperatriz, então, foi executada, e Wu Zetian casou-se com o imperador.

Conheça o time completo das princesas no site Rejected Princesses.