tv Declaração

Regina Casé presta homenagem para dona Canô, mãe do cantor Caetano Veloso

A atriz relembrou algumas fotos ao lado de dona Canô e encantou com a homenagem

CARAS Digital Publicado quarta 16 setembro, 2020

A atriz relembrou algumas fotos ao lado de dona Canô e encantou com a homenagem
Regina Casé homenageia mãe do cantor Caetano Veloso - Reprodução/Instagram

Regina Casé encantou os fãs ao compartilhar algumas fotos ao lado de uma pessoa muito especial: dona Canô.

A mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia completaria mais um ano de vida nesta quarta-feira, 16, caso estivesse viva e a atriz agradeceu pela oportunidade de conviver com ela. 

"Viva Dona Canô! Nem sei como agradecer a imensa generosidade de Caetano, Bethânia, seus irmãos, filhos e netos de terem me levado pra dentro dessa casa e pra perto dela... Quanto eu aprendi com essa mulher sábia, firme, singular, inteligente,
engraçada, poderosa, cheia de opiniões incríveis, doce, braba, tão linda e vaidosa... única"
, afirmou a artista. 

Regina também falou sobre as fotos que escolheu para fazer a homenagem. "Revendo as fotos escolhi estas, de momentos que dizem muito desse meu aprendizado apaixonado: Na primeira uma aula disfarçada de conversa boa, que pode ter sido sobre a História de Santo Amaro, a rifa de uma ema (rs) ou uma receita de bolinho de fruta pão", explicou. 

"Na segunda, nós duas caminhando de mãos dadas vindo de uma das maiores honrarias que recebi na vida! Quando me chamou para ir junto com ela adornar (vestir, pentear, por os brincos...) Nossa Senhora da Purificação!!! Ela cada ano acendeu mais e mais em mim a fé Mariana que herdei de minha avó. Ela me levou pra mais pertinho de Maria. Na terceira foto a gente está na feira! Nós duas que sempre adoramos um mercado, cada uma com seu mocó e eu perguntando tudo! O nome de cada marisco,a qualidade de cada farinha.... Quanta beleza!​", acrescentou. 

A atriz, então, lembrou que hoje seria o aniversário dela. "Hoje, dia de seu nascimento, mesmo quem não teve a sorte de conhecer Dona Canô pode e deve celebrar sua existência! Porque é mesmo um grande acontecimento!e raro! E eu nunca vou cansar de agradecer aos meu amigos amados esse tesouro que dividiram comigo", finalizou. 

Dona Canô faleceu em 2012, aos 105 anos. 

Confira: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Viva Dona Canô! Nem sei como agradecer a imensa generosidade de Caetano,Bethânia,seus irmãos ,filhos e netos de terem me levado pra dentro dessa casa e pra perto dela... Quanto eu aprendi com essa mulher sábia,firme,singular,inteligente, engraçada,poderosa,cheia de opiniões incríveis,doce,braba,tão linda e vaidosa...única! Revendo as fotos escolhi estas ,de momentos que dizem muito desse meu aprendizado apaixonado: Na primeira uma aula ,disfarçada de conversa boa,que pode ter sido sobre a História de Santo Amaro, a rifa de uma ema(rs) ou uma receita de bolinho de fruta pão... Na segunda,nós duas caminhando de mãos dadas vindo de uma das maiores honrarias que recebi na vida! Quando me chamou para ir junto com ela adornar (vestir,pentear,por os brincos ...) Nossa Senhora da Purificação!!! Ela cada ano acendeu mais e mais em mim a fé Mariana que herdei de minha avó.Ela me levou pra mais pertinho de Maria. Na terceira foto a gente está na feira! Nós duas que sempre adoramos um mercado,cada uma com seu mocó e eu perguntando tudo! O nome de cada marisco,a qualidade de cada farinha.... Quanta beleza! Hoje ,dia de seu nascimento,mesmo quem não teve a sorte de conhecer Dona Canô pode e deve celebrar sua existência! Porque é mesmo um grande acontecimento!e raro! E eu nunca vou cansar de agradecer aos meu amigos amados esse tesouro que dividiram comigo!

Uma publicação compartilhada por Regina Casé (@reginacase) em

 

Último acesso: 05 Dec 2020 - 10:59:25 (363449).

Leia também

TV CARAS