tv Reprovaram!

RedeTV! reprova falas homofóbicas do apresentador Sikêra Jr.

Após o comentário homofóbico de Sikêra Jr., a RedeRV! divulgou um comunicado informando que reprova veementemente todos os tipos de discriminação e preconceito

CARAS Digital Publicado quarta 30 junho, 2021

Após o comentário homofóbico de Sikêra Jr., a RedeRV! divulgou um comunicado informando que reprova veementemente todos os tipos de discriminação e preconceito
RedeTV! reprova falas homofóbicas do apresentador Sikêra Jr. - Reprodução/RedeTV!

A RedeTV! divulgou um comunicado nesta quarta-feira, 30, reprovando o comentário homofóbico feito por Sikêra Jr. (55), que comanda o programa Alerta Nacional

Na última sexta-feira, 25, Sikêra Jr. chamou as pessoas que fazem parte do movimento LGBTQIA+ de "raça desgraçada".  O comentário foi feito após ele analisar uma propaganda em que crianças falavam sobre o tema, às vésperas do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ que foi comemora na segunda-feira, 28.

Confira o comunicado da emissora:

"O respeito à diversidade sexual e a não discriminação de cor, raça, gênero ou religião é uma tradição dos 22 anos de existência da RedeTV!, que possui uma programação plural e políticas internas de inclusão no seu sentido mais amplo. O compromisso com a população LGBTQIA+ faz parte dos valores editoriais e empresariais da RedeTV!. A emissora reprova veementemente todos os tipos de discriminação e preconceito. Nesse sentido, a RedeTV! vem a público manifestar condenação a qualquer expressão de homofobia. Queremos também agradecer a todos os nossos colaboradores por ajudarem a construir uma empresa cada dia mais forte e plural.
 
No caso do lamentável episódio envolvendo o apresentador Sikêra Jr. às vésperas do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o mesmo desculpou-se publicamente durante o programa da última terça-feira, reconhecendo o equívoco de suas declarações perante a todos que se sentiram justificadamente ofendidos e a todos seus telespectadores, o que certamente servirá para o seu aprimoramento pessoal e profissional. Mesmo assim, a RedeTV! ressalta que tal comportamento não representa, de forma alguma, o posicionamento e o respeito da emissora à diversidade e população LGBTQIA+. Entendemos que o exercício da tolerância e o respeito às diferenças são valores fundamentais numa sociedade democrática como a brasileira"
, diz a nota.

Sikêra Jr. pede desculpas após perder patrocinadores

Sikêra Jr. passou a receber diversas críticas e foi acusado de ser homofóbico após criticar uma campanha da rede Burger King em que as crianças davam sua opinião sobre homossexualidade. "Vocês são nojentos. A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é podre, nojento", disse o apresentador durante o programa. 

Após a repercussão do comentário, algumas empresas afirmaram que deixariam de patrocinar Sikêra, e ele decidiu pedir desculpas ao vivo em seu programa. "Eu preciso reconhecer que me excedi, no calor do comentário, defendendo a inocência de crianças que eu sempre defendi. Posso ter usado palavras que me arrependo, sou humano. Errei, erro e vou errar", desabafou. 

O apresentador afirmou que continua discordando do conteúdo que foi exibido no comercial, mas entende que errou na forma de se expressar. "Como pai e avô, não posso me calar quando vejo crianças sendo usadas como peças publicitárias para venderem ideologias. Eles precisam brincar, estudar e serem crianças", afirmou. 

Ele explicou que vem recebendo ataques após o comentário. "Eu tenho sofrido muito por conta desta situação. Eu tenho a responsabilidade de pedir desculpas publicamente. Vou seguir nesta batalha para defender as crianças e a família tradicional, mas sem desrespeitar quem pensa diferente de mim. Você que discorda também é muito bem-vindo aqui. A você que se sentiu ofendido, eu lhe peço perdão. Extrapolei como nunca e continuo contra o que vi no comercial. Mas como pai de família e homem de bem, o que posso fazer neste momento é pedir perdão", finalizou. 

Último acesso: 23 Sep 2021 - 07:48:12 (393360).

Leia também

TV CARAS