Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / Roda, roda, vira

Record escolhe diretor de minissérie sobre Mamonas Assassinas

Banda icônica dos anos 90 ganha produção na Record em 5 episódios

CARAS Digital Publicado em 10/01/2019, às 14h07 - Atualizado às 15h11

Mamonas Assassinas - Divulgação
Mamonas Assassinas - Divulgação

Uma das bandas mais icônicas do cenário brasileiro, os Mamonas Assassinas, receberá uma bela homenagem. 

A história do crescimento meteórico da banda - e seu triste e repentino fim - virará uma série dramática na Record TV em parceria com a Total Filmes. 

A produção já tem, inclusive, o seu diretor definido. Léo Miranda assume as câmeras! O profissional trabalha atualmente na direção da novela Jesus, também da Record. Segundo o Na Telinha, a produção de Mamonas ficará congelada até a agenda de Miranda ser liberada. 

No total, serão 5 episódios produzidos, alinhados de modo que possam ser reunidos posteriormente em um filme. 

A trama ainda não está totalmente definida, mas deve seguir a trágica história da banda. 

Os Mamonas Assassinas nasceram como uma banda de rock 'n roll chamada Utopia, no início dos anos 90. Poucos anos depois, trocaram o estilo para um rock escrachado e piadista, e se lançaram como Mamonas Assassinas em 1995, quando gravaram seu primeiro e único disco. 

A banda alcançou um sucesso gigantesco - o disco vendeu 3 milhões de cópias - e rápido. Em 1996, 7 meses após o lançamento do álbum, eles sofreram um acidente de avião - uma colisão que matou todos os membros da banda e tripulantes.