Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Ex-Rebelde Diego Montez analisa seu novo vilão em ‘Dona Xepa’

Depois de viver um mauricinho na novela jovem 'Rebelde', o ator Diego Montez avalia seu novo vilão, o maldoso Ricky de 'Dona Xepa'. Confira entrevista!

CARAS Online Publicado em 28/06/2013, às 14h43 - Atualizado em 24/03/2020, às 14h01

Diego Montez, o vilão Ricky de 'Dona Xepa' - Fotomontagem
Diego Montez, o vilão Ricky de 'Dona Xepa' - Fotomontagem

Depois de dar vida ao esnobe Murilo na novela jovem Rebelde, Diego Montez vive o segundo vilão de sua carreira e está em mais uma fase produtiva de sua trajetória na televisão. No ar como o inconveniente Ricky em Dona Xepa, o ator não economiza experiências para o laboratório de seu personagem.

Mas como dar vida a um vilão sem levar suas próprias características ao personagem? Segundo Diego Montez, impossível. Qualquer traço da personalidade do ator, por menor que seja, acaba entrando na composição do papel.

Costumo levar algumas características minhas para o personagem. Quando estou entre amigos e falo alto, por exemplo, percebo que incomoda e uso isso na construção do Ricky [seu personagem em Dona Xepa]”, revelou o ator durante tarde ensaio em um estúdio em São Paulo.

+ Conheça os personagens de Dona Xepa

Típico playboy inconsequente, Ricky está sempre disposto a cometer maldades para chamar a atenção dos colegas de faculdade, principalmente da bela Lis (Rayana Carvalho), por quem é apaixonado.

O Ricky tem uma voz metálica, uma voz que irrita. Ele fala alto, incomoda, e acho que é um toque muito legal para o personagem. Ele adora chamar a atenção”, revelou o ator. Será que ele vai se dar bem com sua amada?

Confira bate-papo com o ator Diego Montez, o vilão Ricky de Dona Xepa: