tv Arte

Rainer Cadete relembra primeiro trabalho no teatro e celebra Dia do Artista com reflexão

O ator relembrou seu primeiro trabalho e refletiu sobre o atual momento de vários artistas em meio à pandemia

CARAS Digital Publicado quarta 19 agosto, 2020

O ator relembrou seu primeiro trabalho e refletiu sobre o atual momento de vários artistas em meio à pandemia
Rainer Cadete celebra Dia do Artista e faz reflexão - Reprodução/Instagram

Rainer Cadete usou suas redes sociais na noite desta quarta-feira, 19, para celebrar o Dia do Artista.

O ator relembrou uma foto da primeira peça que fez no teatro e falou sobre a emoção e frio na barriga que sentiu na época. Além disso, ele ainda refletiu sobre o atual momento de pandemia, onde muitos artistas estão sem trabalhar. 

"Hoje quando acordei e vi diversas mensagens me parabenizando pelo dia do artista de teatro, parei por um momento, respirei, fechei os olhos e fiz uma retrospectiva da minha vida profissional, que começou no teatro. Pensei no frio na barriga, nos olhares cruzados com o público, os sons que só a gente ouve, as expressões no rosto da plateia que só a gente vê, o abraço depois do espetáculo, a alegria das coxias, a potência e a formação do coletivo... Pensei em como eu me descobri e evolui nos palcos, nas reflexões que fiz, no tanto que aprendi sobre o mundo, as paisagens, as histórias, a minha história", começou ele. 

Rainer falou sobre a foto que escolheu para celebrar a data e lembrou que foi seu primeiro trabalho no teatro. "Essa foto é do cartaz de “Revolução na América do Sul”, de Augusto Boal e direção da @adrianalodi. Foi a minha primeira peça e olhando pra ela eu ainda sou capaz de sentir o mesmo frio na barriga, a mesma emoção e a mesma energia desse contato direto com o público", afirmou. 

Em seguida o ator refletiu sobre o atual momento e lamentou o descaso das autoridades. "Confesso que hoje o frio na barriga que sinto também é de temor. Tamanho descaso com a arte, que alimenta nossa alma e aquece nossos corações, me amedronta pois é dela que encontro forças pra viver um dia de cada vez. Em tempos tão difíceis, é duro não encontrar nas autoridades um olhar sensível conosco, artistas, e, sobretudo, com toda a população. Sinto imensas saudades de transbordar nos palcos, de fazer do Rainer tantos outros personagens. Que delícia poder ser tantos", acrescentou. 

"Hoje é o #DiaDoArtista de teatro e apesar de muitos de vocês me conhecerem da TV ou do cinema, é no teatro que me apaixonei pela arte de atuar e até hoje, é onde eu mais gosto de estar. Por isso, nessa data especial e em meio a um momento tão delicado, onde os trabalhos estão parados, ou adaptados a uma nova realidade, te convido a repensar, reconhecer e valorizar o artista de teatro. No mais, parabéns a todos os meus parceiros de palco e força pra esses dias sombrios! Seguimos juntos e confiantes em dias melhores", finalizou. 

Confira: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hoje quando acordei e vi diversas mensagens me parabenizando pelo dia do artista de teatro, parei por um momento, respirei, fechei os olhos e fiz uma retrospectiva da minha vida profissional, que começou no teatro. Pensei no frio na barriga, nos olhares cruzados com o público, os sons que só a gente ouve, as expressões no rosto da plateia que só a gente vê, o abraço depois do espetáculo, a alegria das coxias, a potência e a formação do coletivo... Pensei em como eu me descobri e evolui nos palcos, nas reflexões que fiz, no tanto que aprendi sobre o mundo, as paisagens, as histórias, a minha história. Essa foto é do cartaz de “Revolução na América do Sul”, de Augusto Boal e direção da @adrianalodi. Foi a minha primeira peça, há 19 anos, e olhando pra ela eu ainda sou capaz de sentir o mesmo frio na barriga, a mesma emoção e a mesma energia desse contato direto com o público. Confesso que hoje o frio na barriga que sinto também é de temor. Tamanho descaso com a arte, que alimenta nossa alma e aquece nossos corações, me amedronta pois é dela que encontro forças pra viver um dia de cada vez. Em tempos tão difíceis, é duro não encontrar nas autoridades um olhar sensível conosco, artistas, e, sobretudo, com toda a população. Sinto imensas saudades de transbordar nos palcos, de fazer do Rainer tantos outros personagens. Que delícia poder ser tantos! Hoje é o #DiaDoArtista de teatro e apesar de muitos de vocês me conhecerem da TV ou do cinema, é no teatro que me apaixonei pela arte de atuar e até hoje, é onde eu mais gosto de estar. Por isso, nessa data especial e em meio a um momento tão delicado, onde os trabalhos estão parados, ou adaptados a uma nova realidade, te convido a repensar, reconhecer e valorizar o artista de teatro. No mais, parabéns a todos os meus parceiros de palco e força pra esses dias sombrios! Seguimos juntos e confiantes em dias melhores!

Uma publicação compartilhada por rainercadete (@rainercadete) em

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 31 Jul 2021 - 19:30:00 (360820).

Leia também

TV CARAS