Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Rafinha Bastos deixa o humor de lado e estreia série dramática no YouTube

O 'Marca Passo' tem a proposta de mostrar histórias de superação de pessoas comuns

Thiago Azanha Publicado em 11/10/2013, às 09h25 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Rafinha Bastos deixa o humor de lado e estreia série dramática no YouTube - Reprodução/Youtube
Rafinha Bastos deixa o humor de lado e estreia série dramática no YouTube - Reprodução/Youtube

Parece quadro dramático exibido a exaustão em programas dominicais para alavancar a audiência. Mas não é.

Com um tom mais leve e ágil, o primeiro episódio da série Marca Passo, do humorista Rafinha Bastos, contou a história de Bricio Loureiro, que perdeu os movimentos das pernas e resolveu escrever um texto de stand up comedy para mostrar o lado mais divertido da vida. E é essa a proposta do novo canal do humorista no YouTube: contar histórias simples de pessoas comuns.

+ Danilo Gentili revela "desespero" para sair do 'CQC' e que está cansado de fazer stand-up

No palco, Bricio fez piada com sua própria condição de cadeirante, mostrando que pode sim fazer graça com os maiores problemas da vida. "Estou nervoso pra caramba que não estava nem sentindo as pernas", disse ele no começo de seu texto no palco. Ao final do vídeo, Bricio disse que se sentia orgulhoso de poder transformar uma desgraça em coisa boa e compartilhar com os outros.

Em outro vídeo, Rafinha narrou a história de dois amigos, Lins e Flávio. O primeiro foi diagnosticado com uma doença nos rins e precisou fazer hemodiálise. Sabendo da doença do amigo, Flávio resolveu doar um de seus rins para Lins, que superou a doença e hoje está curado.

+ "Não gosto de fazer TV, já me cansei", diz Tom Cavalcante em entrevista a Rafinha Bastos

Ambas as narrativas dramáticas funcionam bem para a internet, que até então não contava com um canal segmentado no gênero.

Rafinha mostrou que sabe trilhar novos caminhos, sem precisar apelar para piadas sem graça. Além disso, conseguiu entregar para o público, já acostumado a vídeos engraçadas sem profundidade, um produto sério e de qualidade.

HOJE - Bricio Loureiro

DOIS - Lins e Flávio

Apresentação - Rafinha Bastos