Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / Parabéns!

Rafael Zulu comemora 80 anos do Mussum com linda homenagem: ''Alegria do nosso povo''

Mussum faleceu em julho de 1994, aos 53 anos, vítima de complicações ocorridas após um transplante de coração

CARAS Digital Publicado em 07/04/2021, às 12h17 - Atualizado às 12h29

Inesquecível! Rafael Zulu comemora 80 anos de Mussum - Reprodução/Instagram
Inesquecível! Rafael Zulu comemora 80 anos de Mussum - Reprodução/Instagram

Data especial!

Rafael Zulu aproveitou a tarde desta quarta-feira, 07, para prestar uma linda homenagem ao eterno Mussum, que completaria 80 anos. O humorista faleceu em julho de 1994, aos 53 anos, vítima de complicações ocorridas após um transplante de coração.

"MUSSUM FOREVIS! Há 80 anos, no Morro da Cachoeirinha, nascia Antonio Carlos Gomes Bernardes Gomes, ou como fora batizado por Grande Otelo, Mussum, o maior showman da nossa história", começou Zulu. 

Em seguida, o artista falou sobre a revolução que Mussum trouxe para o samba: "Filho de Dona Malvina Bernades Gomes e cria da Mangueira, Mussum revolucionou a música, introduzindo novos instrumentos, no samba e marcou o estilo com os Originais do Samba. Um homem a frente do seu tempo que nos ensinou a sorrir, marcando a história da comédia brasileira, com Os Trapalhões."

E, encerrou: "Nesse 07 de abril, celebramos Mussum, em cada homem preto que vive. Mussum é a alegria do nosso povo. Mussum existe para que a beleza do povo preto não seja deixada nos cantos da vida. É nosso ancestral do riso. Mussum vive!"

Nas últimas semanas, Rafael anunciou que será papai pela segunda vez. 

Confira: