Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
TV / Está bem!

Rafael Cardoso passa por cirurgia no coração para evitar morte súbita

O ator publicou foto no hospital para contar que implantou um desfibrilador cardíaco para evitar morte súbita

CARAS Digital Publicado em 03/06/2021, às 16h31 - Atualizado às 16h40

Rafael Cardoso passa por cirurgia no coração - Reprodução/Instagram
Rafael Cardoso passa por cirurgia no coração - Reprodução/Instagram

Rafael Cardoso (35) está no hospital!

Em sua rede social, o ator  compartilhou nesta quinta-feira, 3, uma foto após ter feto uma cirurgia no coração e contou para os fãs o que aconteceu.

"Amigos, passei hoje por uma cirurgia para implantar um desfibrilador cardíaco. Tenho uma miocardiopatia hipertrófica congênita, com a qual convivi até agora sem problemas. No último mês descobri que essa condição levou a uma fibrose no músculo cardíaco que me põe no grupo de risco de morte súbita. É isso que o desfibrilador evita", explicou.

O global acalmou a todos e falou que está bem. "Agradeço ao Dr. Fabrício Braga, que me diagnosticou, e ao cirurgião Dr. Eduardo Saad e equipe, que hoje implantaram o desfibrilador, e à equipe do Hospital Copa Star pelo cuidado e carinho. A cirurgia foi rápida, estou me sentindo muito bem e amanhã mesmo já volto para casa", disse.

Nos comentários, os colegas de profissão deixaram recados. "Muita luz, amigo", desejou Cauã Reymond (41). "Muita saúde", disse Deborah Secco (41).

Recentemente, Rafael Cardoso foi vacinado contra a Covid-19 devido a sua comorbidade, a miocardiopatia hipertrófica assimétrica que tem desde a infância.

Confira a foto de Rafael Cardoso após cirurgia: