Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / Luta

Que linda! Lucy Ramos exibe novas tranças e fala sobre preconceito

A atriz compartilhou depoimentos de mulheres negras que também sofreram preconceito por conta do visual

Redação Publicado em 17/09/2018, às 17h15 - Atualizado em 18/09/2018, às 09h56

Lucy Ramos - Instagram/Reprodução
Lucy Ramos - Instagram/Reprodução

Look novo na área! Lucy Ramos deixou de lado seus lindos cachos e decidiu aderir às tranças afro. A atriz compartilhou a transformação em seu Instagram neste domingo, 16. 

A escolha da mudança não foi apenas voltada para a estética, a verdadeira razão foi por conta de um trabalho. Entretanto, após ver depoimentos de mulheres negras, a musa voltou para sua rede social e mostrou que os cabelos também são uma forma de luta contra o preconceito vivenciado por elas.

"Mude os fatos, não o Afro. Dentre todas as meninas que gostaram um depoimento me chamou atenção. Ela achou lindo e adoraria fazer também, porém disseram que por ela ser professora não poderia fazer, pois não iria cair bem uma professora com tranças. Agora me fale o que as tranças influenciariam no seu desenvolvimento como professora? [...] 1 em 5 mulheres negras sentem pressão social para alisar o cabelo no ambiente profissional", legendou. 

Nos comentários, além de receber diversos elogios por sua nova aparência, seus seguidores apoiaram a luta. "Temos que nos fortalecer diariamente para usar nossa voz e potência da melhor maneira", comentou uma fã. "Sou professora e fiz justamente para mostrar às minhas alunas negras as possibilidades e beleza que nosso cabelo pode ter", apontou outra. 

A intérprete não parou por aí, na manhã desta segunda-feira, 17, ela compartilhou mais um clique das tranças e refletiu mais sobre a luta. "Bom dia, meus lindos! Com trança ou sem trança, seguimos em frente. Nada de fraquejar. Força, Persistência, Personalidade, Segurança em você, simbora! Uma ótima semana pra gente!", escreveu.