TV Informações!

Protocolo de morte cerebral nos Estados Unidos obriga espera de 48 horas para anúncio final

sexta 22 novembro, 2019
Apresentador da Record segue internado no exterior
Apresentador da Record segue internado no exterior Divulgação/Instagram


Após sofrer traumatismo craniano, apresentador Gugu Liberato segue internado em Orlando, nos Estados Unidos

Internado em estado grave em um hospital de Orlando após sofrer uma queda e ter traumatismo craniano, o apresentador Gugu Liberato está na mira de uma enxurrada de informações desencontradas sobre o seu real estado de saúde.

Em meio aos rumores de uma suposta morte cerebral, um comunicado enviado para a imprensa pela equipe do famoso garantiu que ele segue vivo e acompanhado pela equipe médica do local. Caso o boato se confirme, de acordo com o jornalista Leo Dias, do portal UOL, o protocolo dos Estados Unidos obriga uma espera de 48 horas para o anúncio final.

"Há uma determinação médica nos Estados Unidos em relação à morte cerebral. O anúncio público do falecimento não pode acontecer antes de 48 horas do fato ocorrido", afirmou o jornalista carioca.

Em participação no programa Aqui na Band na manhã desta sexta-feira, 22, o neurocirurgião Fernando Gomes comentou do acidente envolvendo Gugu Liberato e deu algumas explicações sobre a morte cerebral, consequência que pode ocorrer após graves episódios de traumatismo craniano.

"Se os aparelhos são desligados após uma morte cerebral, os órgãos vão aos poucos parando de funcionar...Apesar de ter sido uma queda de 4 metros de altura com um trauma de crânio importante com lesão, ele está em um lugar ótimo, teve um rápido atendimento e está com todos os equipamentos e medicamentos necessários para o restabelecimento dele", informou o médico.

ACIDENTE

Gugu Liberato continua internado em uma UTI, nos Estados Unidos, após ter sofrido um acidente doméstico em sua residência localizada em Orlando.

Nesta quinta-feira, 21, a assessoria do apresentador atualizou o estado de saúde do artista e esclareceu que as notícias sobre sua morte não procedem. "Gugu está na Unidade de Terapia Intensiva e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local", informou o comunicado.

por CARAS Digital
Atualizado sexta 22 novembro, 2019 (335718)

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS